Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.
Só existem dois medos: O que te paralisa e o que te faz avançar ,a escolha é sua, tai ai na sua mente!
A hora é agora, vai que a coragem vem!
Quando suas crenças e opiniões vão contra as regras e as Leis, você vai estar dando murro em ponta de faca, e vai sofrer as conseqüências disso.
"Preta é a cor dos meus mestres", negra é a consciência dos políticos hipócritas, que somente lembram dos valores de uma raça, uma vez por ano.
Por um mundo onde o negro, possa ser visto pelas suas escolhas e ações e não pela cor da sua pele.
A minha cor não define quem eu sou!
Enquanto não formos humanos conscientes da cor das nossas ações e das reações causadas em função delas, a cor da nossa pele continuará sendo importante
Não importa como nos vemos, de onde viemos ou como falamos. Não importa o que fazemos, o que temos ou que cor somos. No final somos o mesmo por dentro.
Todos sorrimos, todos choramos, sentimos alegria e sentimos dor.
O que realmente importa é quem somos nesses momentos.
Não existirá preconceito, se não existir comparação. Precisamos entender que somos todos iguais e temos os mesmos direitos. Respeito mútuo.
#RespeitoMútuo
Fico curioso para saber, se ser contra apenas ALGUNS tipos de preconceito não é ser preconceituoso?
No universo da resistência Negra, talvez não haja crueldade maior do que ter que Resistir sem ao menos poder Existir.
Chegará um momento em que todo tipo de racismo contra negro, índio, branco, entre outras raças e etnias, não terá mais sua classes neste mundo. O amor incondicional une pela alma sem cor com a transparência da Verdade, miscigena no físico para toda uma hereditariedade e isto é algo Universal e inevitável.
Eles dizem que não existe racismo no Brasil, mas os mesmos alegam que os negros são racistas consigo mesmos e para com os outros, seus semelhantes. Contraditório.
Então, se, como eles dizem, existe o racismo de negros contra negros, também e com maior força exercida não existe o racismo de brancos contra negros?
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
O racismo acontece de muitas formas diferentes. Às vezes é sutil e às vezes é evidente. Às vezes é violento e às vezes é inofensivo, mas definitivamente está presente. Acho que é algo pelo qual todos nós somos culpados, e só temos que nos certificar de que lidamos com o nosso próprio racismo pessoal da maneira certa.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
Eu acho que o racismo está mais dentro dos negros do que nos branquelos daqui. Alguns dos negros que vejo por aqui se auto-julgam pela sua propria cor de pele, achando isso uma desvantagem, se achando feio por causa disso, eles tem que superar isso, isso não é uma desvantagem, é só uma cor..........