Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
A cor da pele não deve ser atributo de julgamento ou indiferença; até porque o sangue e o brilho no olhar é o mesmo para todas as raças e classes sociais.
As relações sociais no Brasil e no mundo são atravessadas pela naturalização do racismo. Só que essa naturalização só é possível se você tiver instituições que reproduzam do ponto de vista ideológico e do ponto de vista político essas relações permeadas pelo racismo.
RACISMO
"O erro não foi Deus ter feito raças, mas sim das raças se sentirem "deuses" sobre as pessoas".
Gleydson Sampaio das Neves
A sociedade brasileira nasceu sob o signo do racismo e continua racista até agora.
Na luta para desconstrução do racismo, assisto pessoas que em meio a luta se tornaram racistas também e preconceituosas ao extremo...
Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.
O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.
Já é racista por pensar em racismo. Alguma vez já perguntou-se porque nasceu “negro ou branco”? A igualidade é ditada divinamente, se cré que “todos somos por acidente, ninguém escolhe ser o que é e nada nos assegura de sermos o que estamos”.
O racismo é produto da diversidade de origens, porém, a discriminação racista é produto de mente odiosa e estúpida.
Afirmar que respeita todas as "raças" é o próprio racismo, pois tratando-se de seres humanos, não existem raças distintas.
Ninguém nasce racista, quem o é, foi condicionado a ser.
Racismo é disciplina que se aprende com a pedagogia do ódio.
RACISMO deveria ser uma doença que mata quem a possui, não uma divisão entre raças de uma mesma espécie, isso a própria vaidade humana já faz por si só.
A negação é o batimento cardíaco do racismo, batendo por váriasideologias, raças e nações. Está batendo dentro de nós.
Ao crescer, logo percebi que as pessoas odeiam ser chamadas de racistas mais do que odeiam o racismo em si.
Racismo cotidiano é a constatação das práticas racistas que ocorrem todos os dias de modo normalizado, cultural, social e recreativamente, é o conjunto de preconceitos e discriminações práticos no dia a dia.