Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
O racismo é o cárcere psicológico onde aprisionamos a dignidade humana, perpetuando uma ilusão de superioridade que corrói a fundação ética de nossa sociedade.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
O racismo e a discriminação está em oculto, e, em muitas das vezes escancarado em todo e quaisquer ser humano.
"Para o Racismo perder espaço é necessário uma reparação não só nos pensamentos, mas também na prática".
Tanto o RACISMO de brancos e de NEGROS, não difere de uma Homofobia também, porque ambas mentalides tem problemas pessoais causadas por uma NEUROSE DE INFÂNCIA, e geralmente isso é incutido quando ainda em tenras idades.
A política de combate ao racismo que adotamos pode ser comparada a um curativo: uma solução que, embora alivie temporariamente os sintomas visíveis, não enfrenta as profundas e arraigadas questões subjacentes à discriminação racial.
Sim, existem ainda pontualmente racismo, machismo, homofobia e etc; por uma simples razão: o mundo nunca se livrará dos idiotas.
O rei do pop era preto. O rei do futebol era preto. O rei do baião era preto. Se o racismo no mundo fosse realmente estrutural como dizem aqueles que o instrumentalizam, nenhum dos três tinha sido rei.
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
Racismo é a palavra mais tola que existe no dicionário, para mim, está palavra não deveria nem existir. Só que, infelizmente, devido a atitudes de algumas pessoas, ela acabou existindo.
O racismo é muito mais
presente na mente dos que se dizem vitimados, do que naqueles que de fato o praticam.
O próprio antirracismo brasileiro, atual, tem racismo, contra os brancos, e contra os negros também.
O racismo não é um ato ou um conjunto de atos e tampouco se resume a um fenômeno restrito às práticas institucionais; é, sobretudo, um processo histórico e político em que as condições de subalternidade ou de privilégio de sujeitos racializados é estruturalmente reproduzida.
O racismo, como processo histórico e político, cria as condições sociais para que, direta ou indiretamente, grupos racialmente identificados sejam discriminados de forma sistemática.