Frases de quem está sendo acusado
A sentença de um inocente em um julgamento onde é acusado por um crime que não cometeu, é sem dúvida a sua própria liberdade,
Com uma frieza imensa
Revelaram a minha sentença.
Fui acusado de bruxaria,
Pois para eles é crime a liberdade e a autonomia.
Maturidade é você saber que não conseguiu,mas assume seus erros e suas falhas, sem se acusar de derrota.
A defesa do sábio só fala no momento certo para não fortalecer a acusação. O som todos escutam e sabem de onde veio, o silêncio se aproxima e não se ver.
Se estás a acusar alguém sem lhe permitir sequer o direito de resposta, não estás a procurar a verdade, mas sim a convencer-te de uma.
Quem cala talvez tenha a consciência limpa, tranquila e sofre a dor e o peso das acusações das quais é inocente
e não porquê consente.
Nenhuma culpa ou acusação muda o seu passado, assim como nenhuma ansiedade determinará o seu futuro. É Jesus quem perdoa seus erros e, Nele, encontramos descanso e sucesso para as coisas que estão à nossa frente.
"Antes de julgar, compreender, antes de acusar, oferecer auxílio, e quem sabe assim, antes de se frustrar, encontrar amor e gratidão. Não pelo que você possui, mas pela simples importância de ser quem você é."
Gastamos energia e tempo com minúcias de desentendimentos bobos, em um jogo de acusações, tentando provar quem é o culpado, ao invés de buscar soluções.
Quando não se conhece a história de vida das pessoas, que não sejamos promotores de acusação ou juízes delas, pois com a mesma medida que julgarmos, também seremos Julgados por Deus Eterno Juiz!
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
Há silêncio que medita, silêncio que acusa, recusa, que dói, destrói, aprisiona, liberta e há a imposição de silêncio diante da fragilidade que vai deteriorando as possibilidades de qualquer atitude.
by/erotildes vittoria/19 de junho de 2018
Quem, por meio indirecto, faz acusações injuriosas com o objectivo de prejudicar terceiros, é tão covarde como a criatura que insulta sem ter a coragem de o fazer na presença de testemunhas.