Frases de Psicólogos sobre a Mente
"Éramos felizes. O desejo é que gera o descontentamento; a felicidade nasce de uma mente em paz. Para muitos tibetanos, a vida material era difícil, mas eles não eram vítimas do desejo. E, na simplicidade e na pobreza de nossas montanhas, a paz de espírito era mais presente do que em muitas cidades do mundo."
Enquanto mais você se afastava, mais valor você parecia ter. Em minha mente nunca o deixei desfalecer! Pois a tribulação gera a paciência. E a paciência gera a experiência e a experiência a esperança. Então se estou passando por tribulação tenho a esperança que um dia o verei ao meu lado outra vez!
Minha mente, meus pensamentos, minha crítica, minha idiotice, o que sou realmente um, duas caras será? Na minha psicologia acredito que todos nos temos duas caras ou mais e que também o nosso comportamento é reciproco isso quer dizer que da mesma forma que olhamos para alguém, é do mesmo jeito que a pessoa e irá olhar-nos …
Desesperada-mente
De uma maneira descontrolada,
Em meio a correria dessa estrada,
Ainda encontro espaço para pensar.
De fato ou acaso posso ver,
Que de encontro ao teu olhar hei de ter,
A esperança de te amar e perceber,
Que de tanto pensar e idealizar,
Enfim irei em ti me acalmar.
Em oração peço que portas e janelas da mente se abram pela luz da compreensão. Que o poder da esperança simplifique em mim o olhar. Que meu sorriso seja antidoto pra venenos diarios, e que meu coração nunca se esqueça que não é onde há altos que a vida pede coragem, e sim nos saltos.
Amém.
Não permita que a negatividade venha afetar a sua mente!
Cai fora do que te faz sentir mal, afaste-se do que te leve para o mal, purifique sua alma diariamente com criatividade o suficiente para derrotar o que não te alegra!
Um simples gesto é capaz de apagar uma legião de escuridão ao seu redor,Erga a cabeça e eleve os pensamentos para o criador.
Poesia
A poesia sai da mente do poeta
Como pássaros livres de uma gaiola
Uma mente de porta aberta
Pássaros ansiando a liberdade
É como o poeta solta seus pensamentos
Palavras com rimas ou similaridades
Talvez até com uma musicalidade
Cada pássaro leva uma ideia
Transmite sentimentos
A poesia nunca fica velha
Pois é livre e eterna.
"Em sua mente, o ego é porta-voz dos seus pensamentos, sentimentos, emoções e intenções. Ele é o porta-voz dos seus mais elevados anseios aos mais sórdidos instintos. Ou ele governa a sua vida, ou você o governa. Será governado por seu ego, até que o conheça. Saber como o ego funciona é a primeira grande e real faculdade da vida."
Mente vazia, cabeça fraca e tals, não arruma nada. Tenha, crie sua personalidade, seu modo de viver, faça suas escolhas, tome suas decisões... E eu espero que seja pro seu bem, pro da sua família e pra todos que querem ver você bem, se caso conseguir, até pro mundo...! Seja exemplo. Sem mais.
Pensamento do dia 09/11/2016
Todos os dias ao levantar procure observar se sua mente está totalmente voltada para a luz, qualquer outra coisa negativa independente do seu tamanho, só te fará enxergar a escuridão, e então o que seria para ser um lindo dia de sol pode tornar-se em um dia nublado, dividido entre luz e escuridão.
Quando conseguiremos nos ver como espírito, nossa identificação com o corpo e a mente vai desaparecer. Ao mesmo tempo, os conceitos de nascimento e morte vão parar de existir. Nós seremos uma célula do universo, e o nosso corpo cósmico, ou corpo de luz, nos será familiar, A verdade é que este é o nosso estado natural!
Pensamento do dia 23/12/2016
Se você consegue em sua mente tempo para julgar se trabalha mais ou menos que seu semelhante, ou está trabalhando demais, com certeza é quem menos trabalha e produz. Faça sua parte e ganhe reconhecimento pelo que você produz e não se preocupando com o que os outros estão produzindo.
Não vivo mais o ontem pois este em minha mente já passou. Vivo hoje porque aqui agora estou. Tão pouco penso em um futuro obscuro, que ainda não chegou.
Penso no agora, vivendo intensamente cada
segundo, porque as horas passam rápido e os segundos também, logo estarei bem longe e nunca nessa vida posso negar que um dia não soube ousar....
NÃO PODE SER MUDADO O EXPLICADO PARA A MENTE QUE NÃO CONCEBE COMO INEXPLICÁVEL !!!!!!!
"Aquele que não compreender a VERDADE com sua razão, mas com sua crença, não pode colher o fruto dela".
Wer die Wahrtheit nicht mit seinem Verstande, sondern mit Glauben erfassen will, der kann die Früchte aus ihr nicht ernten. - Livro OM 53:26.
Por que amar?
Quem ama sempre age diferente,
a mente em vez de julgar, compreende.
O amor torna a todos mais flexíveis.
Ama , e entenderás a vida, em todas as
suas diversidades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nessa hora o que na mente me deu
É a vontade de poder ser tu nao eu,
Num só olhar abraçar o céu
E conter o mundo como trofeu,
Poder mesmo este mundo amar
Em cada olhar,
E por esse amor
Gritar como quem sente a dor,
A dor num corpo sem alma
Lavado de tristes lágrimas,
E beijar como se fosse adeus
O doce agosto dos lábios teus.
meu silencio lhe diz algo,
dentro de minha mente a tanto barulho que não imagina,
palavras passam por meus olhos
e são desfrute do meu silencio que não se cala...
lá falo me sobre o destino que se cala neste momento...
tudo que paira pura cálida...
em fronteiras desconhecida da alma que sofre
diante a ti que amo em silencio da madrugada.
Quero dormir e sonhar, sonhar com sorrisos.
Deitar e deixar minha mente me levar pra outro lugar,
Um lugar onde dois mais dois sempre será cinco.
Um mundinho colorido, onde preto e branco não existe.
E nesse lugar realizarei meus sonhos
E esquecerei que do lado de fora, todos
Meus pesadelos já são reais...
Uma vez percebi,que minha mente tentava transmitir oque jamais meu coração conseguiu demonstrar, minha boca conseguiu dizer, ou uma canção conseguiu falar; Apenas senti que era aquilo, esquisita sensação causando sintonia da mente e coração, descobri que o amor não precisa dizer nem ouvir, é como a dor é só sentir.!
Reflexão de uma vida!
Este tempo reluzente;
Que invade minha mente;
Me fazendo tão contente;
Como era antigamente;
O plantio da semente;
Que cresceu tão de repente;
De uma forma eloquente;
Transformando simplesmente;
O Meu coração ardente;
Não permitindo que me tornasse;
Um ser tão deprimente!
- Relacionados
- Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
- Frases sobre a Mente Humana
- 52 frases sobre saúde mental que inspiram cuidado
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
- Mente Tranquila
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente