Frases de Preconceito
Na rua,
um barbudo me deu ódio
Ele nem
me via.
- Qualé a sua?
Dei-lhe um tapa no bigode.
Pogonofobia
Não quero deveres iguais, pois é o homem quem deve pegar no pesado. Mas quero meu DIREITO RESPEITADO quando eu exercer igual ou com maior excelência o mesmo dever que um deles.
As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.
Eu adoro roupas, glamour e ser invejada nas redes, sério. Mas às vezes sinto, como uma mulher não magra e não branca, que tenho que me esforçar em dobro. Tipo: “Sou mulata e curvilínea, mas estou usando um vestido caro e fiz escova, então é seguro! Me aceita!” É exaustivo. E caro.
Ser feminista significa acreditar que toda mulher deve ser capaz de usar sua voz e seguir seu potencial, e que mulheres e homens devem trabalhar juntos para derrubar as barreiras e acabar com os preconceitos que ainda prejudicam as mulheres.
Escancare sua própria loucura.
Exponha suas cicatrizes.
É libertador livrar-se do próprio preconceito.
Que Deus tenha piedade dessa humanidade viciada na pior droga que existe: o ódio! E estamos cegos pra não o ver!
Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem.
A vida é um imenso jardim e as pessoas são como as flores, existindo nas mais variadas formas, aromas e cores, sendo algumas ainda botões, outras desabrochando e outras morrendo. E tem gente que gosta de margarida mais do que de rosa e não gosta de girassol.
SUICÍDIO. Falta de Deus e de força de vontade (culpa da vítima) para muitos. Solução para quem sofre. Quem disse que a ignorância e o preconceito não matam?
Quem tem a arte como atmosfera vital não tem tempo hábil para perder se em medos, dogmas sociais e preconceitos.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
Dizem que sangue é vida,mas todos tem sangue vermelho,e mesmo assim são divididos pela cor da pele,como se a vida de quem tem pele branca valesse mais.
Podemos e devemos viver com direitos, deveres e tratamentos dentro de uma mesma medida, mesmo nos mantendo diferentes uns doutros.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos "ver" o que não existe assim como não conseguirmos "ver" algo mesmo vendo.
Muitas pessoas desmerecem algo não por compreenderem conscientemente de que não tem valor, mas por não terem capacidade de compreender o quanto valioso o é.
O fato de eu não gostar de algo, ou não aprovar determinadas atitudes, não me torna alguém preconceituosa. Cada um faça suas escolhas, quanto as minhas, fazem parte da minha personalidade, da minha convicção, e da minha individualidade.Não negocio princípios!