Frases de Poetas Portugueses
Viagens na minha Terra
Mas até morrer aprender, diz o adágio; e assim é. É também é aforismo de moral, aplicável outrossim a coisa literárias: que para a gente achar a desculpa aos defeitos alheios, é considerar, é pôr-se uma pessoa nas mesmas circunstâncias, ver-se envolvido nas mesmas dificuldades.
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando:
Cantando espalharei por toda a parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
Nota: Trecho do livro "Os Lusíadas" de Luís de Camões
Em tempo de lutas quem poderá dizer que a unidade não é a morada da beleza, certamente em lume a vitória possa de fato se estabelecer, e, por sábias reflexões, colher bons frutos em todos os seres, principalmente por àqueles que necessitam da graça pra se restabelecer.
Poesias me alimentam de esperança e de fé no que pode ser e no que poderia ter sido; Sou amante de mim mesmo, e me vejo em cada rosto que venero e amo, pois tudo que amo é belo e tudo que é belo eu amo!
Madrugada chama por ti e isso reflete em mim em forma de saudade...
A insónia mais uma vez não me deixa ter sossego, sossego este que preciso para possivelmente te arrancar do meu peito!...
Não dar pra ser só proza.
Eu sei ser poesia.
Sou a métrica rica, decassílaba de Castro Alves
Sou também o fogo ardente de Camões.
Sou um soneto, maltrapilho, vestido de sensações
Naquele portal, onde nada se estendia, era nosso encontro, sem a precisa chave, no que vamos fazer em agoras, alegrias é mordomia meu amado avatar, que o sentimento sempre vem sem demora.
Expandir a consciência, requer a disciplina das fantasias que embelezam a vida, e não carregar mais escoras, de quem destrói a alegria pela ilusão do possuir.
Divulgar o fracasso, na linha do necessário é ignorância, retome sua importância do objetivo direcionado, prá evitar o mal duplado, agora use a informação, prá evitar com frontes alheio.
Graça surge pelo silêncio, por via da luz em excelso esplendor, dissipador dos medos e angustias humanas, pois que o esquecimento tem sede das lembranças em emoção apurada, sentimento este que se faz urgente em nossos momentos.
Ele não sabe escrever, e isso não importa, toque um samba na cabeça alheia, que o coração, sabiamente acorda.
Lá, onde só faço o que quero, ninguém se torna dependente de nada, nem ninguém, acalme vosso coração em livres de alegremente.