Frases de poema
Poesia: desde os poemas de Salomão, o sábio, até os meus rebuscados, é lá que você sempre vai me enxergar.
Estarei bem acomodado entre interrogações e exclamações e bem longe do ponto final! Sou emoção...
Poeta ou poetisa? É mais uma discussão de gênero do que qualquer outra coisa, chamar uma mulher de poeta não é ofensa, e nem chamar uma poetisa de poetisa não é diminuição da figura da autora. A norma culta aceita as duas formas.
Não confunda a poetisa com a pessoa física.A poetisa é livre, é pessoa espiritual. A pessoa física não chega a ser uma pessoa completamente fechada para o mundo.
A minha poesia é disponível, eu não.
O ponto nômade
que nos une
está escrito
pelos céus muito
acima da
nossa vontade
de nos encontrar,
ele tem nome
e responde por destino.
Viver um romance requer muito mais de nós, mas oferta muito mais do que um relacionamento temporal embalado por qualquer motivo. Um romance realmente preenche de sentido a existência humana.
Se as pessoas fossem mais amáveis na maneira de falar e perguntassem antes de julgar muitos conflitos não aconteceriam.
A maioria dos casais me transmite que se casam com objetivos diferentes, a esfera pública importa para quem não se suporta e não têm vida intelectual.
Um momento dedicado ao que é razoável, a dignidade humana e a trégua entre adversários tem a capacidade de iluminar a Humanidade inteira. Ser adversário não é sinônimo de inimigo.
O Ipê-mamono traz calor
para o espírito neste Inverno
que não é apenas estação,
Com os seus sóis em flor
em plena tarde poema
me inundam com amor
e ainda me faz crer
que vale tudo para não
desistir da beleza de viver.