Frases de Pobre
Muitos ricos vivem seguindo as tradições de outros ricos, escolhendo viver uma vida inútil, pobre e infeliz, cuja condenação será pelo seu amor ao dinheiro.
Pobre, cega e atrasada é a liderança eclesiástica de homens à frente dos púlpitos de suas congregações, mostrando que eles são os responsáveis pelo rebanho, quando durante anos nada acrescentou às ovelhas, senão perderem a sua confiança, fidelidade e apoio.
Coitado do homem que trabalha para comprar mais problemas, patrimônios e bens, para viver uma pobre vida miserável, onde no final dela é obrigado a doar ou vender tudo em prol daquele que não deu um centavo.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
Jesus pronunciou cinco palavras à igreja em pecados: infeliz, miserável, pobre, cega e nú e duas palavras à igreja santificada: fiel e verdadeira.
Pobre homem que nasceu do barro e morre feliz como ele quer: os vermes agradecem aos coveiros pelo serviço, o fogo dança e devora a carcaça e as águas do mar repartem cuidadosamente a porção da carne com seus habitantes e a sua memória jazz no esquecimento da humanidade.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Minha pobre natureza é perseguir a felicidade com a mesma insistência de um cachorro de rua correndo atrás da roda de uma bicicleta que gira sem fim.
Pobre de direita se parece com rico mas, só na arrogância, dinheiro que é bom, zero!! e ainda é a favor de políticos que querem suprimir direitos dos pobres.
Se está pobre, é bem vindo aprender, pois até ricos um dia poderão precisar, não poderão pagar e não poderão ter, se não fazer.
Ser pobre não é ser miserável, um desvalido. É ter a ferrugem da soberba a esmagar os ossos e o sarampo do egoísmo a invadir a alma
Nasceu numa manjedoura um pobre menino
Revestido com a couraça da esperança
E ao repartir a eterna bonança
Mudou para sempre nosso destino