Frases de Pintores Famosos
"Apaixonei-me pelo seu olhar, tal como Van Gogh se apaixonou pela sua arte. Ele podia pintar a beleza do mundo inteiro com seu olhar, mas nada podia comparar-se ao meu amor por si. Você é a minha verdadeira obra-prima, meu amor. Uma obra-prima que nenhum artista algum dia teve a oportunidade de retratar."
Na escuridão, mata adentro, sob um céu estrelado de Van Gogh, nenhum animal noturno se atreveria a saborear tua pele, exceto eu, sendento por tua carne
Atrás daquela porta azul,
Em meio àquelas estrelas cintilantes,
Uma brisa outonal chama-nos para dançar?
E vês? Borboletas azuis vangogham por lá.
Vamos?
Alegro-me com os teus encantos, resplandecentes e emocionantes como se a tua estrutura fosse um vasto céu com lindas estrelas, a noite apaixonante que inspirou van Gogh, causando-lhe uma satisfação verdadeira, mas hoje sou eu quem fica inspirado com tua amável existência.
É fantástico ser poeta.
Ser poeta é como ser um pintor que pinta sua tristeza com cores alegres.
Assim foi Vincent van Gogh, não sei se mais pintor ou mais poeta, suas obras são poemas recitados em silêncio.
Ego transmoderno
Toda palavra
que um poeta diga
triste
ou contente
é só pra mim
que ele diz
igual me diz
silente
me paralisa
o olhar
da Mona Lisa.
As vezes me sinto vazia por dentro e é então que lembro que Deus me fez completa é esse mundo doente que aos poucos vai tirando pedaços de mim
Eu só queria chorar menos. Olhar a frente e acreditar que tudo vai dar certo. Que tudo vai voltar ao seu lugar.
Se há tantos meninos em minha obra em balanços, gangorras é que seria meu desejo fazer com que eles fossem lançados ao ar a virarem belos anjos...
A vida é em muitas vezes obscura mas, os olhos de Deus (estrelas) nos fazem todos os dias lembrar que existem pessoas maravilhosas que estão esperando somente a oportunidade de nos fazer feliz.
Olha pra frente! Deixa o passado no passado! Não se estrague mais por algo que não vale a pena! Siga seus conselhos! E não se esqueça: faça a felicidade acontecer.
Tal vez o problema esteja em mim. E me doar de mais, em acreditar de mais, em sorrir de mais, em perdoar de mais... em mundo tão doente.
AS LAVADEIRAS
Leitura poética sobre a tela do pintor
Cândido Portinari em 1944.
As lavadeiras
Põem as roupas
De molho,
Um esforço que fazem
Com tanto zelo.
Aposto está um pimpolho,
Que não tira o olho.
-Quem sabe, se o sol
Aparecer hoje?