Frases de Pessoas Negras
Não se precipite. Não tire conclusões precipitadas. Nem todos os vilões, nem todos os bandidos das histórias e do mundo são negros.
Amor é como um buraco negro... Te cega da realidade dentro dele, ao redor é lindo e brilhante, e uma vez dentro dele, é difícil sair.
Estou saudando o Atlântico negro, para que me traga notícias de lá, eu quero meu sobrenome Africano da minha linhagem familiar, pois sinto que não sou daqui, pra casa eu quero voltar
Somos os comandantes do navio, e o mar inteiro é nosso; sabido isto, aprendemos a lidar com o mar enfurecido, e até começamos a ordenar a maré ao nosso favor (...).
Enquanto não formos humanos conscientes da cor das nossas ações e das reações causadas em função delas, a cor da nossa pele continuará sendo importante
Enquanto a gente [a população negra] continuar se mostrando frágil, a gente vai continuar se colocando no canto.
Tentam calar meu povo, dizendo que nada faz, não querem pretos em Universidades públicas, muito menos Federais, mas o negro segue lutando e os espaços ocupando porque sempre foi capaz
Ditadura branca
no Brasil, a ditadura
nunca se extinguiu
para gente de pele escura:
a antilei
o falso indício
o sumiço
a tortura.
O preconceito enraizado
O preconceito que não distingue
O morador do traficante
E o motoboy do assaltante
É o mesmo que faz vítimas a todo instante
Existem várias tonalidades do preto, mas a textura e a beleza vista em mim, é a coloração de quem você é. O preto elegante o qual é a Pantera Negra, reflita entre milhares de cores que tinge a minha preta.
Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
A pedagogia infantil deve promover a inclusão e ampla divulgação de uma cartilha de nossos heróis históricos nacionais brancos, indígenas e negros. A época dos heróis nacionais só esbranquiçados, já passou. A nova pedagogia deve se alinhar a nossa atual realidade brasileira.
Pode até haver algumas diferenças biológicas entre nós, mas eu ainda continuo pobre, e pior, sem cota "racial".
"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."