Frases de Pessoas Famosas
Só para constar: Machado de Assis não era “dipromado” e, independente disso, ele é e continuará sendo Machado de Assis. E você, com seus “dipromas” e currículo estufado, apesar disso, é e continuará sendo apenas o que sempre foi: um conjunto vazio burocraticamente documentado.
Machado de Assis cita em um de seus livros, que morrer e dormir interinamente, então podemos dizer que sonhar seria viver interinamente?!
Machado de Assis:"dormir é um modo interino de morrer".
Logo morrer é um modo permanente de dormir certo?.
Lágrimas não são argumentos como dizia Machado de Assis mas com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia...Como disse
Vinícius de Moraes..
Machado de Assis disse que não se ama duas vezes a mesma mulher; eu porém, que: depois de amar uma de verdade, jamais poderá amar outra.
De Camões à Machado de Assís
E tantos outros que estão por vir.
O português que cruzou oceanos
Prestes a engajar em outros planos,
Cresce cada vez mais
Com as inovações de cada rapaz.
Para um dia sem falta,
Dominar o mundo a sua volta.
Ela era uma menina que assim como eu lia, Machado de Assis e sonhava em talvez um dia ser uma linda Capitu.
Aos que leram Machado de Assis
Deixo aqui aqueles olhos de ressaca
Que me olhavam numa imagem congelada
Que tragavam e soltavam
Todo um ar de amor jurado
Eternamente, amado!
AH! QUE ME DERA.
Ah! Quem me dera
Eu tivesse um pouco
De Joaquim Maria
Machado de Assis!
Eu sou apenas um Machadin
Que tenta ser acunhado com a poesia.
Machado É de Assis.
E eu SOU de Jesus.
"Primo" Assis tinha cabelo cacheado,
E eu tenho o cabelo black.
“Hey... alguém aí já viu Machado de Assis? Não... não estou falando do instrumento cortante do Sr. Assis da Serralheria Dom Casmurro. Deixa pra lá.”
Machadivamos
Depois de ler
"O apólogo" de Machado de Assis
Fico eu a perguntar:
Sou agulha ou sou a linha?
Uma dúvida a questionar.
E mesmo sem ser
convidada
para o baile participar
fico aqui,
na minha casa,
vibrando por quem estar
Feliz
dançando
e cantando
no vestido a bailar!
As obras de Machado de Assis continuam vivas na literatura brasileira, sendo cada vez mais pesquisadas e admiradas pelas novas gerações.