Estou tão cansado do caminho convencional que decidi pegar um atalho para a felicidade.
Cansei da minha família. Às vezes, sinto que ela tem um peso tão grande que poderia ser considerada uma academia.
Estou cansada de amor não correspondido e decidi me apaixonar por mim mesma. Afinal, quem sabe me amar melhor do que eu?
Estou farta de nadar contra a maré. A partir de agora, vou deixar a correnteza me levar para onde a vida quiser.
Não há nada mais cansativo do que tentar agradar a todos. Então, decidi agradar a mim mesmo e deixar que os outros lidem com isso.
Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive.
Eu estou tão cansada de assustar as pessoas. E de ser o máximo por tão pouco tempo. E de entregar tanta alma de bandeja pra tanta gente que não quer ou não sabe querer…
Mas estou já cansada de minhas hesitações, que já me trouxeram bastante aborrecimento. Tenho sempre que me lembrar que tudo que consegui na vida foi à custa de ousadias, embora pequenas. Quando a gente cai nessa atmosfera de indecisão, se sente perdida.
Estou cansada de tanta gente me achar simpática. Quero os que me acham antipática porque com esses eu tenho afinidade: tenho profunda antipatia por mim.
O que farei de mim? Quase nada. [...] Há um limite de se ser. Já cheguei a esse limite.
Nota: Trecho de carta para Tania Kaufmann, escrita em 16 de fevereiro de 1944.
...Mais
52 compartilhamentos
Eu estou tão cansada de estar aqui, reprimida por meus medos infantis. Se você tiver que ir, eu desejo que vá logo, pois sua presença continua aqui, e isso não me deixará em paz...
Porque estou muito cansada de fazer de uma pessoa prioridade quando sou para ela uma segunda hipótese. Hoje, ao olhar para trás, gosto do meu passado, não mudaria nada porque aprendi muita coisa mas não consigo pensar em ti sem sentir-te um erro. Um dos meus maiores erros!