Frases de Perdão
Quando pecamos, Deus nos perdoa e nos justifica em Cristo, mas teremos que passar pelo processo das consequências dos pecados que cometemos. E isso, nos mostrará que somente a sua graça nos basta.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
Viva o hoje, perdoe as falhas de ontem, mas principalmente planeje o seu futuro com as experiência do seu passado e com a maturidade de cada novo aprendizado diário no presente.
Quando o amor e a graça de Deus, se unem em favor daqueles que buscam o verdadeiro arrependimento. Nascerá em cada um a santificação, sem a qual ninguém nunca o verá, e nem o conhecerá.
Amar e perdoar, devem tornar-se em exercícios contínuos no nossos relacionamentos diários. Pois, sem eles a vida se torna estéril, vazia e sem frutos.
Aqueles que muito foram perdoados, muito vão amar, pois o amor da mesma forma que cobre uma multidão de pecados. Também justifica o perverso e ímpio de coração, tornando ele em uma canal da santidade de Deus, quando os seu olhos são abertos para as verdades do amor de Deus.
Devemos amar, se queremos ser amados. Devemos perdoar, se queremos ser perdoados. E o amor, é o único caminho que nos leva a excelência em cada relacionamento para que ele não se esfrie com o tempo através das mágoas e ressentimentos.
A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento.
Quando compreendemos pela fé, através da graça de Deus que somos perdoados e salvos por Ele, apesar de nossos pecados. Vamos ter uma paz, e alegria que vêm da nossa justificação em Cristo que ninguem jamais poderá tirar de nós.
A única maneira de viver em paz consigo, é perdoar o próprio passado, viver com sabedoria o presente, e planejar o futuro através das experiências vivídas, e que nos tornam cada vez mais sábios e maduros.
O arrependimento só será uma realidade, quando aprendermos pela fé a renunciar os nossos princípios, e valores que tinhamos antes do nosso novo nascimento com Cristo. Pois, aqueles que amam o mundo, e praticam os seus valores e princípios são inimigos da cruz de Dele.
O verdadeiro arrependimennto é um caminho de mão duas, e nessa sinergial relacional santa entre nós, Deus e os seus propósito, nós veremos que Ele só irá derramar a sua graça quando nos redermos e nos desarmarmos diante Dele, de toda a nossa capacitação e recursos.
A medida que produzirmos frutos dignos de arrependimento, e a graça de Deus começar a criar um modelo de vida de santidade em nós, então vamos compreender que a nossa transformação vêm de dentro para fora de nós, e é produzida pelo amor e graça de Deus sobre nossas vidas.
Quando Deus nos chama para o verdadeiro arrependimento, devemos compreender que Ele quer nos guiar através dos caminhos da sua santidade, manifestando em nós o poder curador da sua graça.
Quem aprendeu a árdua e difícil capacidade de amor e perdoar em todo tempo, vai descobrir que é amando e perdoando sem esperar nada em troca, que chegamos a plenitude do contentamente e da verdadeira felicidade.
Perdoar sempre que conseguir,
Com toda verdade e honestidade do coração...
Porém, aquele que te feriu ou quis te ferir,
Não precisa mais compartilhar a sua vida ou sua emoção...
Quando perdoamos, estamos nos libertando das emoções negativas e destrutivas e, através dele, encontramos o caminho da paz, do amor e da alegria que nasce dessa capacidade fundamentada na misericórdia que vem de Deus.
O verdadeiro arrependimento começa quando entendemos como viver em santidade, trocando o mal pelo bem e o egoísmo pelo amor. Assim, deixamos que a graça de Deus nos conduza por Seus caminhos perfeitos de bondade.
"O amor de Deus nos convence dos nossos próprios pecados, nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos leva a uma realidade de transformação interior, que só Ele pode realizar."
Se queremos aprender a amar e perdoar, a a maior lição que devemos aprender é que o amor suportar todas as coisas de uma forma incondicional, imparcial e cheio de misericórdia e como uma benignidade que tem empatia pelo sofrimento alheio.