Frases de Pensadores Famosos

Cerca de 4810 frases de Pensadores Famosos

Verdade ou não, o que se diz dos homens ocupa, por vezes, tanto lugar na sua vida e sobretudo no seu destino como o que eles próprios fazem.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Miseráveis

Liberdade requer responsabilidade. Se você não quer assumir a responsabilidade pela sua vida, então você nunca será livre⁠

A posse é apenas circunstancial: hoje em minhas mãos, amanhã nas tuas, mais tarde ...Ninguém detém a aurora ou o poder. Os recursos passam, a vida transita.

Quanto menor for o coração, mais ódio ele pode abrigar.

A criatividade é uma droga extremamente viciante quando usada da forma certa.

Quando há duas criaturas a vida é possível. Havendo uma só, parece que nem se pode arrastá-la. Renuncia-se a ela.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Trabalhadores do Mar

Desista de tudo menos de você.

Deus é o invisível evidente.

Os livros são amigos desapaixonados e fiéis.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Miseráveis

Muitos grandes atos acontecem nas pequenas batalhas da vida

O futuro tem vários nomes.
Para os fracos e covardes, chama-se impossível. Para os comodistas, inútil. Para os pensadores e os valentes, ideal.

O caçador furtivo vive nas matas;o contrabandista nas montanhas ou no mar. As cidades produzem homens ferozes porque corropem. A montanha, o mar e a mata, criam homens selvagens.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Miseráveis

Libertação não é liberdade; o forçado sai das galés, mas é perseguido pela condenação.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Miseráveis

Ávido de explicações e novas elucidações, o homem impõe respostas e encontra novas interrogações.

A liberdade de amar não e menos sagrada que a liberdade de pensar . O que hoje se chama adultério a muito tempo se chamou heresia.

Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as ideias.

'Tinha aquela graça fugitiva que indica a mais delicada transição, a adolescência, a mistura dos dois crepúsculos, o princípio de uma mulher e o fim de uma menina.'

O que é o amor? Eu conheci nas ruas um jovem muito pobre que estava apaixonado. Seu chapéu era velho, seu casaco usado, a água passava pelos seus sapatos e as estrelas pela sua alma.

Já que não tem nada para dizer...
e nem para escrever.
Estou fazendo isso ...
Poeta tem mesmo essa mania
de rima as poesias...!

Quando não tem nada para fazer
vou logo escrever
minha grandes poesias...
fico sem idéias como agora
mais logo lembro...que poeta rima e faz na hora

"O amor não é brinquedo pra ta brincando com os sentimentos dos outros não"