Frases de Pensadores Famosos
Tudo o que não sou não pode me interessar, há impossibilidade de ser além do que se é.
Escrevendo, pelo menos eu pertencia um pouco a mim mesma.
Se era inteligente, não sabia. Ser ou não inteligente dependia da instabilidade dos outros.
Eu, que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse.
Não se preocupe comigo. Eu sou muito feliz.
Para não se traírem eles ignoravam que hoje era ontem e haveria amanhã.
Eu antes vivia de um mundo humanizado, mas o puramente vivo derrubou a moralidade que eu tinha? É que um mundo todo vivo tem a força de um Inferno.
É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é.
Por que quero fazer de mim um herói? Eu na verdade sou anti-heroica. O que me atormenta é que tudo é "por enquanto", nada é "sempre".
Redondo sem início e sem fim, eu sou o ponto antes do zero e do ponto final.
E morre-se, sem ao menos uma explicação. E o pior – vive-se, sem ao menos uma explicação.
Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o quê, mas aprendendo.
Eu bem que me controlo, mas sou tão sensível.
Minha coragem foi a de um sonâmbulo que simplesmente vai.
Gostaria mesmo que você me visse e assistisse a minha vida sem eu saber. (...) Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.
E não caminharei "de pensamento a pensamento", mas de atitude a atitude.
E sabe de algum modo obscuro que seus cabelos escorridos são de um náufrago. Porque sabe – sabe que fez um perigo. Um perigo tão antigo quanto o ser humano.
O que me interessava sobretudo é sentir, acumular desejos, encher-me de mim mesmo. A realização abre-me, deixa-me vazio e saciado.
Depois de um certo tempo cada um é responsável pela cara que tem.