Frases de Pena
Deixa para trás tudo aquilo que te faz mal. Busque resgatar apenas a essência e a beleza do momento. O que não vale a pena descarte-o.
Eu escolhi você. Que pena. Poderíamos ter viajado pelos 7 oceanos sem sair do lugar e/ou sobre a luz do luar, que pena! Poderíamos ter caminhado de mãos dadas e dado várias gargalhadas, que pena! É...poderíamos...Que pena!
E se minha vida se resumir em ter que viver todos os dias apenas com o objetivo de lhe fazer sorrir... Já terá valido a pena.
Olho para o alto, tentando ver o céu
E o que vejo são os edifícios
e sinto pena, um arranha-céu inteiro
Não vale um poema.
E eu só queria poder voltar ao passado, e consertar algumas coisas, que hoje eu vejo que não valeram a pena…
Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.
Acreditar que a vida vale a pena.
mesmo em meio a dias turbulentos
pois sempre teremos alguém
que nos trará alento
nos dando coragem para continuar.
Tenho pena de quem é só uma pauta. Gente que gosta de ser inventada, reinventada e não se cansa nunca de ser só uma coisa contada.
Num dia quente de verão brota um amor quente que faz quentes a alma e o coração... É, só assim "fico frio"!
A resposta vem com o ar fecundo, quebrando o coeso silencio, queimando mil brancos lenços e prevendo o fim dos futuros lamentos.
Está no tempo de ser mais flexível, espelho de exemplos melhores, elixir para o mal reversível, reescrever nossa vida em folclores.
Ser feliz com o viver protegido, ungido com o suor de mil anjos. Na boca pequena um grandioso sorriso e aos ouvidos os violinos em arranjos.
O show tem que continuar, mesmo se a plateia for parca, se o porco de barro estiver oco, se as cortinas forem comidas por traças ou se o poeta fizer pouco. Sempre haverá saída, pois duas únicas coisas bastam: o sorriso e o aplauso da pessoa amada na primeira fila do teatro da vida.
Noite passada sonhei com poesia, aquele sonho arranjado de calores misteriosos; ao som de uma orquestra as janelas se abriam e em mil cantorias - pássaros curiosos.
E a frieza de tal ser mostrava-se tão imensa dessa vez, que se deu no espelho ao perceber que era um homem e nada fez.
Não mais tema, pois ainda há tempo. Destampe o tempero e derrame-o de jeito no intento. Agora é a hora... abra os braços, lance os laços dos mais tenros e ternos abraços!
Não vale a pena guardar magoas, ou ressentimentos, até o mais santo de todos os santos, foi crucificado e mesmo assim em pleno sofrimento, nos ensinou a perdoar.