Frases de Pena
Quantas derrotas, quantas vitórias, seguem as batalhas e forma-se a cicatriz. A noite é luarenta, o sapato é furado e nos ares de vestidos bordados, cabelos ondulados à serventia dos réus.
Na utopia eu vomito, creio na sinceridade do ato, pois aqui venho trazer meu abraço, quente, aflito e faminto.
De uma forma deveras palpável a grafia renasce no arcabouço, vindo de uma sensação mutável e tornando-se finalizada ante o esboço.
O animal irracional à procura de humanos fareja os destroços; o bicho homem com sua loucura vitimiza o cão dócil.
Imaginação em aquarela, verve que grita, canta os pássaros e coração palpita; a pureza que se acredita olhando nos olhos dela.
Fico pensando na vida, rabiscando besteiras, deitado na rede, sentindo a brisa, o sol na frente, a mente na pista, coração latente e a saudade vigarista. Nessa minha forçada aposentadoria, sem você, aposentei-me do viver.
Pés são peritos em caminhos e histórias, e ao longo do tempo vão deixando as marcas que somem com as águas, com os ventos, com as mágoas e memórias.
Quem sabe você quis se aprofundar na fábula, pisar mais fundo, ter sido capaz de fazer seu mundo... Faltou coragem e sobrou medo. Agora é hora de arregaçar as mangas, ir à luta, pisar na lama e tentar de novo.
O medo pinta o corpo da cor que lhe convém, trata a chama com desdém, não deixa mais se aprofundar na fábula e sobra o raso e alimenta a mágoa.
Tudo na vida vale a pena, mais o que vale a pena para uns, não é o mesmo que fale a pena para outros!.
Precisamos de larga boca e nada oca, a mente. Mente aquele que no medo, em segredo, no paladar do azedo, se engana dizendo que não ama e não segue passo à frente.
O tal vento cruel e birrento soprou ao meu ouvido como uma fera grunhindo e nada adiantou, só a cera espalhou.
Ficam tempos de acertos e erros, ficam berros que ecoam em intentos, e na nuvem a premissa do restauro da curva que faz reta uma estrada mais turva.