Frases de Pedagogia
"Não quero romper meus princípios desde que estes princípios tenham vindo da ORIGEM de onde retornarei."
—By Coelhinha
..."Não se apressem! Nós temos todo o nosso tempo de vida e a vida toda para aprendermos quase nada." ... Ricardo Fischer
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.
Amor não é uma escolha, amor é um complexo de sensações e comportamentosestabelecidos entre duas pessoas, mantidos por serem reforçados com gestos de carinhos.
Tudo que nasce partindo do coração, tem um tempo para crescer e amadurecer. O sucesso em nossas relações parte daquilo que cresce naturalmente dentro de nós e chegará com toda a certeza ao princípio de uma vida que pode ser ou não extraordinária.
O vínculo proporciona a segurança emocional; se a criança for aceita, respeitada e protegida emocionalmente, ela pode desenvolver o apego saudável, desenvolvendo as capacidades cognitivas, emocionais, sociais e motivacionais como base para a manutenção da vida.
"Tem umas coisinhas que Deus sempre fez questão de me ensinar:
Dar valor a quem precisa. Ajudar a quem necessita. Silenciar a quem convém. Amar sem olhar a quem."
—By Coelhinha
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
Como esperar que um candidato que tem uma privada na boca não transforme esse país num imenso esgoto?
A sua alegria pode provocar sentimentos diferentes em todos ao seu redor. Alguns ficarão felizes; outros, tristes; muitos ficarão com raiva, com despeito, e o despeito levará ao ressentimento que, por sua vez, levará à inveja.
"A alma GRITA, o Espírito SUSSURRA. Você precisa estar sensível pra ouvir a Voz e saber decidir quem você vai escutar."
—By Coelhinha
Contra a permanente necessidade de ser e tornar os outros infelizes, não há argumento, não há auxílio, não há solução.
"Quando eu convido o Rei Jesus pra REINAR em meu coração. Todos os penetras que habitavam em mim se DESALOJAM."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Frases Pedagógicas
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Pedagogia do Amor
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação