Frases de Pedagogia
Frase do dia 17/03/2017
Falamos alto nos chamam de grossos, baixo fofoqueiros e por fim educadamente nos tiram como tolos, melhor então só ouvir mesmo estando certo, o aborrecimento é menor.
Ale Villela
A falta de educação e a presença de pessoas de moral duvidosa tornam os mais fracos inertes e imbecis.
" Educar um filho é insistir nas coisas básicas sem hesitar para que uma dúvida se torne numa evidência "
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
Plantei minha alma que fez florescer minhas convicções fecundas produzindo ética e semeando Educação.
A natureza humana é ruim. Para ser aceitável, precisa ser modelada pela Educação, pela Religião e pela Legislação.
No sistema educacional, a verdade não impressiona. Aquele tablet amarelo não era para devolver, mas era emprestado.
Educar.
Não preciso de atalho
condições o Brasil tem
eu não quero quebra galho
a educação faz muito bem
não me faça de paspalho
vou viver do meu trabalho
sem as bolsas de ninguém.
“Tacanhos convictos são tão resistentes em receber e aprimorar educação comportamental, (civilidade), quanto um alcoólatras resistente a anestesia local.”