Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
Nasceu princesa!
Assim mesmo: delicadinha, bonitinha, educadinha...
Cresceu!
Não achando graça na vidinha de princesa, tirou a coroa e botou na cabeça que iria ser o que quisesse.
E foi ser feliz!
O adulto pode ter o melhor educador existente, se ele não quiser aprender, nenhum aprendizado acontecerá, no entanto, se ele quiser, terá excelentes aprendizados, mesmo tendo um péssimos educadores.
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
O que eles pensam ouvindo meu nome?... Se isso acontece, culpo o sistema educacional que não prioriza relacionamentos saudáveis!
Minha definição de empatia e instuida em educação; entre tanto... quanto mesmo simpatize no conceito qual identifique. mim influênciariam? Definitivamente; bem solidário. lenbranças próprias, amigo dum sempre da fidelidade.
Um país que não educa suas crianças e jovens não pode ter um futuro justo, digno e promissor. Não faz nenhum sentido se pensar o contrário, pois seria incoerência com a infalível lei de causa e efeito.
A humanidade educada e sensível pelas novas gerações, infelizmente se acovarda por insegurança diante da mais antiga lei da sobrevivência. Os mais fortes escravizam ou devoram os mais fracos, com consciência ou não.
Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.
A natureza humana é ruim. Para ser aceitável, precisa ser modelada pela Educação, pela Religião e pela Legislação.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
