Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
Educador é quem prepara para a vida e assume a ética como programa, formando pessoas justas, solidárias, honestas e equilibradas.
O conceito de educação inclusiva se afina com a ideia de uma sociedade capaz de incluir a todas as pessoas.
O respeito e a educação
São qualidades bem valorizadas
E adquiridas
Que vão te levar longe, ao longo sua vida
A escola transformou-se em campo de batalha. Descaracterizou-se a função sublime de educar em vista das crescentes falhas no controle ético em sala de aula, sendo esta autoridade cada vez menos praticável junto a uma juventude em franca rebelião.
Sempre fui educado, no sentido de falar obrigado, por favor etc... Não acho que os outros são obrigados a me corresponder da mesma forma, Cada um trata os outros da forma que deseja ser tratado. O que nos tornamos é reflexo das nossas atitudes e experiências.
Crianças são as criaturas com que os adultos mais devem se preocupar.
Amor, carinho, saúde, educação é o que fará delas pessoas felizes para um mundo melhor.
Sério...Educação é a maior coisa e mais importante da sua vida. Eu não disse diplomas, eu não estou falando sobre ir para escolas e conseguir diplomas.
Eu estou falando de conhecimento...Conhecimento é poder!
A melhor forma de se educar é através do exemplo. Antes de exigir uma atitude moral, seja o exemplo.
A falta de educação qualificada no Brasil abrange muitos de muitos malefícios, assim como imagens representam.
Educação é a base de tudo!(...) E uma boa base, é o início de um futuro sem a necessidade de correções.
Valioso é aquilo que é difícil de conseguir/arrumar.
bondade, humildade,educação não são qualidades admiradas a toa
Por que a aparência vem sempre em primeiro lugar? Não conta educação e bons modos?
Aos que se julgam espertos, vão dizer que eu sou um feio inconformado, e isso eu não sou! Só não aguento as pessoas padronizarem a beleza, sendo que ela não possui corpo, gênero ou etnia!
Curto escrever e ensinar sem compromisso,
tudo k quero é educar e espalhar isso.
Aprende com o próximo e tira vantagem,
pois tudo isto é uma simples apredizagem.
Quanto mais amor alguém recebe, mais educação precisa. Porquanto, retribuir ao amor recebido e ser grato à bondade alheia, não é coisa própria de pessoas mal educadas. Amor e educação sempre quererão caminhar juntos.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases Pedagógicas
