Frases de palavras
Algo no que eu disse, no meu tom, na minha conduta, talvez sugira a você que eu fale só para ouvir o som da minha própria voz. Conheço gente que sofre desse mal. Elas abrem a boca, mas só saem palavras vazias. Desprovidas de reflexão, de significado.
Tenho certos pensamentos que não conseguem encontrar palavras para se expressar. Logo concluo então que as linguagens são criadas para expressarem o que os pensamentos determinam como necessidades de expressão.
"Sou de pouca palavra falada, gosto mais de viver encantada. Da minha companhia pouco se aproveita, gosto mais de papel e caneta. Se ficar ao meu lado pode acabar chateado. Enquanto a poesia nasce minha mente, permaneço sempre calado."
Basta falar em Deus constantemente, para ser considerada pessoa do bem. Grande engano. Você é fruto das suas atitudes, não das suas palavras. Existem pessoas com atitudes perversas e palavras mansas.
"As palavras podem ser usadas para o bem ou para o mal.
Elas podemconstruir
palácios ou destruir castelos."
Natanael Bonifácio
Minha memória era como uma página arrancada de um livro, dobrada e rasgada em lugares aleatórios, e onde faltavam todas as palavras importantes.
Minha vida são caixas e caixas de palavras empilhadas, mais do que imagens mudas que provocam especulações com o quê particular de quem às formula.
As palavras edificantes são como orvalhos das noites, que nos mostram os seus benefícios a cada novo amanhecer.
Você é o que você é com ou sem calúnia, difamação e injúria desnecessárias. Palavras proferidas mesmo que com ódio não devem ser superiores a atitudes nunca e em nada, até por que palavras são pensamentos mutaveis e não forças sobrenaturais, atitudes sim são irreversíveis.
Nosso conhecimento é arquivado em nossa máquina intelectual como uma árvore, sendo cada folha um dado ou uma informação.
"Meus rabiscos podem se parecer com os teus, minhas palavras podem se parecem com as tuas.
Mas minha alma tem o cheiro dela, e meus sentimentos a cor que eles pintam,
Então não venha confundir minha cara com a sua."
Às vezes ou com frequência eu cometo nos meus textos o erro de concordância verbal. É algo ainda a acertar na minha (ainda jovem) escrita. Sete anos. Escrevo desde 2013.
Não prometo, nem garanto nada para não decepcionar ninguém. Não sei se um dia eu atinjo a perfeição nesse quesito.
Devemos repudiar as palavras sujas, ofensivas, desarmônicas, substituindo-as pelo diálogo e compreensão.