Frases de Paciência (para levar a vida com leveza)
Paciência nem sempre é uma virtude. A passagem do tempo nem sempre é benéfica e, talvez, quem espere nem sempre alcance. No entanto, há algumas alegrias muito especiais pelas quais vale a pena esperar.
Paciência e persistência são qualidades vitais no alcance bem-sucedido de qualquer esforço que valha a pena.
"Tudo o que o Pai nos dá, aceitamos com amor; aquilo que Ele nos nega, aceitamos com paciência. Deus age para o nosso bem, seja dando ou tirando."
O poder de recomeçar nos enche de ânimo e de determinação... Que a paciência nos acompanhe e a persistência nos torne fortes neste novo dia... Bom dia cheio de paz para todos nós!
"Se o fracasso espera que eu desista, está enganado, o que tenho de melhor é a paciência para insistir."
Devemos valorizar os nossos inimigos, porque eles nos fornecem oportunidades únicas para a prática de paciência, tolerância e paciência.
Amizade verdadeira é quando um amigo te deixa falando sozinho e depois volta a falar com você, como se nada tivesse acontecido. Você ignora o vácuo e, quando o seu amigo volta, continuam conversando normalmente. Amizade é paciência, irmandade e confiança.
O que nasce com a dureza da pedra jamais terá a flexibilidade de um bambuzal que segue o rebolar da ventania.
Jamie era mais do que apenas a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.
Quanto menos ansioso ficar, as coisas fluirão com maior clareza e rapidez!
Entenda que a ANSIEDADE ATRAPALHA A AÇÃO (FÉ)!
Gostava dela, muito…Mais do que ele mesmo dizia, mais do que ele mesmo sabia, de maneira que a gente deve gostar. E tinha uma força grande, de amor calado, e uma paciência quente, cantada, para chamar pelo seu nome.
(A hora e a vez de Augusto Matraga)
Com calma a vida te mostra que as verdadeiras respostas das suas perguntas estão dentro de você mesmo, basta ter cautela e um pouco de paciência!
Me sociabilizo até bem, mas sempre que posso evito, porque eu sei que o menor atrito pode um mecanismo acionar.
Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis.