Frases de Ouvir
Quando nos escusamos de ouvir e fechamos nossos olhos a realidade se apresenta na forma como os outros nos desenha!!!
O dito popular que temos somente uma boca e dois ouvidos dá a ideia de que devemos falar menos e ouvir mais, assim evitaremos uma multidão de desentendimentos.
Gosto muito de ouvir o que as pessoas têm a dizer, mas dou mais atenção às atitudes delas que, às vezes, nos fazem entender que não se trata de um garfo, mas de uma colher.
E em algumas noites, de vez em quando, eu posso ouvir a sua voz dizendo frases quase inteiras, então fecho os meus olhos e me pergunto se ainda poderia ouvi-las também no outro dia, porque era tudo o que eu queria.
Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.
As mensagens que são pregadas em nossos púlpitos são para atingir as nossas expectativas, deixando de lado o que realmente precisamos ouvir.
Não só vai me ouvir...
vai parar pra me escutar e aplaudir.
me perguntar por onde estava, que eu não te vi.
No meu colo vai dormir, sabendo que minha inspiração é ti.
Valorize quem te diz o que você não quer ouvir, quem te ensina e corrige, estes são os que verdadeiramente querem te ver crescer!
Pessoas que se sentem bem em ouvir que são "melhor" do que alguém, são fúteis e superficiais, e normalmente pessoas assim não tem amigos de verdade.
Tenha o "pé atrás" com pessoas que só falam o que você quer ouvir e te elogiam o tempo todo. Elas não contribuem para seu crescimento e não são verdadeiras.
O que realmente importa não o que as pessoas dizem ao seu respeito, mas sim o que você ouve das outras pessoas em relação a sua pessoa.
Algumas pessoas não estarão mais com você amanhã ou você poderá não estar mais com elas amanhã. Por isso, não deixe de abraça-las ou ouvi-las hoje.
O peso de falar e ouvir devem ser divididos por igual: quem fala muito precisa ouvir muito também. Entender o outro já é opcional.
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
