Frases de Ofensa
Quando somos ofendidos, a melhor coisa a fazer é silenciar. Revidar não elimina a ofensa. Apenas nos coloca igual ao ofensor.
Deve-se perdoar toda sorte de ofensa humana, menos a ingratidão, pois o ingrato já obteve de nós seu quinhão imerecido, roubou nossa confiança e com isto perdeu a sua dignidade.
“Ter opinião própria nos dias hoje se tornou ofensa para muitos ouvidos sensíveis as verdades e adormecidos nas ilusões embriagantes de suas mentes medíocres.”
"O antídoto para uma ofensa ou injustiça é ficar em silêncio, para não reagir sob forte emoção. Basta controlar a emoção nos focos de tensão para você ser uma pessoa equilibrada, gentil e amável ".
Para não incorrer em atos como ofensa, humilhação e injúria a outrem, confundindo os limites e as especificidades do conceito de liberdade, é essencial que o indivíduo tenha aprendido os princípios básicos da cidadania.
O espírito santo, para o ímpio, não é uma dádiva, é uma ofensa porque é um governo que ele despreza.
"Seja um exemplo para você e para todos: saiba ter paciência, quando receber uma ofensa; enfrentar as críticas com humildade; reconhecer suas falhas; enfrentar os obstáculos; superar os fracassos em sua vida; ter perseverança para enfrentar os desafios da vida ".
A ofensa gratuita é um fracasso pessoal, sobretudo se generalizada, e denota ao menos uma de duas coisas: a falta de educação ou a falta de conhecimento.
Às vezes, os dois...
Se a ofensa ou escândalo surge por causa de uma declaração da verdade, é mais adequado que a ofensa tenha permissão para surgir do que abandonar a verdade.
Vivemos em um mundo onde expressar virou ofensa, contradita é ser arrogante e viver sem aparências é ser mal sucedido.
Nunca revide uma ofensa
Reaja com sabedoria.
Entre um grito e o silêncio
Prefira calar-se...
Nunca uma briga, nos trouxe a Paz!
E na falta do bom senso, a ofensa é a forma mais evidente para mostrar o despreparo diante dos obstáculos.
by/erotildes vittoria
A ofensa, para existir, depende muito mais da aceitação de quem a recebe, acolhe e alimenta do que de quem a oferece. É como se fosse uma porta que necessariamente precisa ser aberta por dentro, independente de quem bate por fora.