Frases de Nobreza
Os homens se decepcionam porque não amam a verdade, porque a verdade liberta e anda por caminhos nobres.
Participar do processo de construção do conhecimento é uma das tarefas mais enobrecedoras e gratificantes.
"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".
Não é minha responsabilidade proteger as pessoas delas mesmas, não interessa quantas qualidades boas e nobres elas possuam.
Leveza descabelada
Faço você vê em palavras, um tiro, uma porrada e uma bomba, mas lembre-se do bilhete que deixei em seu casaco imaginário, sou uma flor.
É tão lindo, empático e principalmente sábio, quando um abraço ou afeto precedem a qualquer conselho ou diálogo. Atitudes nobres que acalmam e preparam o coração, para que quando a semente for semeada, bons frutos saem dali.
O ato de pedir ajuda não te faz menor...O dizer: "Eu não consigo" não quer dizer que você é fraco... Quer dizer que você não está preparado naquele momento para conseguir é que você tá disposto a aprender. Pedir ajuda é tão nobre quanto o ajudar...
Acredite que as coisas boas tenham mais importância dos que as coisas ruins, pois é na luz dos feitos nobres que encontramos a verdadeira essência. Que a beleza do bem sempre sobrepuja o feio do ruim.
Se a SkyNet fosse tão avançada e tão inteligente, porque ela não sabia da tecnologia chamada de "NoBreak"?
O melhor tapa na cara do inimigo é
perdoá-lo, sem no entanto se tornar cúmplice dele!
Dessa forma você não se rebaixa
ao ódio dele, e nem ofende tua inteligência
Banalizaram tanto o 'eu te amo' que ele perdeu totalmente a sua essência romântica e a aura de encanto que o envolvia. Desprovido da beleza original, o sentimento nobre tornou-se meramente uma isca para atrair o bicho humano na sua fase de carência.
SENILIDADE PRECOCE
Nesse intervalo que sobre
Talvez a vida te cobre
Que teu esforço redobres
Por uma causa mais nobre
Não deixes tua alma pobre
Que na ação tua língua dobres
Nisso é bom que te afobes
Pois aí a régua sobe
Grande experiência ao jovem.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
"Perdoar e esquecer são escolhas que fazemos quando o peso da mágoa nos impede o riso, a alegria e a leveza, tão necessárias no nosso dia a dia. Eu escolho caminhar nas nuvens. Voar de alegria. E ter um sono tranquilo. Tem coisas que não vale a pena carregar. Nem nas memórias, nem no coração e principalmente na alma!"
Quando INSISTIMOS em ENCHER as nossas MENTES com pensamentos negativos, mais as coisas ficarão DIFÍCEIS, mas quando entendermos o BENEFÍCIO DE TRAZERMOS A MEMÓRIA AQUILO QUE NOS DAR ESPERANÇA, e declaramos por FÉ tempos melhores, aí sim, veremos o PODER DE DEUS atuando em meio as nossas fraquezas.
CUIDADO
#11;"Com a falta de sensibilidade,#11;A indiferença da sua enchente, #11;Afoga a dignidade, #11;E quando a gente deixa de ser gente, #11;Tenha em mente,#11;O que mata? Não é o inverno das pessoas,#11;É a falta do verão da sua integridade,#11;É o frio que corrói por dentro,#11;Afinal, quem é o estranho? #11;É o ser, retrocesso na humanidade!"
Sei lá se vai mudar, sei lá se vai colar
Como colou em mim o tom do seu olhar
Também não sei dizer, tampouco, o que fazer
Para despertar em ti o fogo do querer
Na dúvida do tom
Insatisfeito estou
Mas uso aqui meu dom
Que você despertou
Já não importa mais
Se é Dó, Ré, Mi ou Fá
Quem sabe um dia vou
Pra Guaratinguetá?