Frases de Nicholas Sparks
Era um estranho agora, mas ela tinha sido uma amiga uma vez, e isso foi suficiente para ele.
Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito.
Ela voltara para a vida dele como uma chama repentina, queimando e fluindo para o seu coração.
Tudo o que sabia era que estava nos braços do homem que amava, desejando que ele pudesse mantê-la em seus braços daquela maneira para sempre.
A vida por aqui não é fácil, mas ela fazia que tudo fosse mais fácil pra mim.
O amor é sempre paciente e gentil. Nunca é ciumento, o amor nunca é arrogante ou vaidoso. Nunca é rude ou egoísta. Não se ofende e não se ressente.
A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.
No fim, a única pessoa a quem podes agradar é a ti mesma. O que os outros pensam é com eles.
Ele precisava ouvir seus resmungos, precisava que ele perdoasse as suas bobagens, que a amasse como a havia amado naquele verão. Precisava de tudo isso sempre. Mas sabia que não seria possível. Deixou-se se abraçada por ele e chorou como a criança que já não era mais.”
Por mais comprometido que o casamento dos dois estivesse, parte dela ainda acreditava nos votos que tinha feito. Ela amava o homem que ele fora e amava o homem que sabia que ele poderia ser.
A experiência me ensinou que o destino às vezes é cruel e nem mesmo uma boa dose de esperança é suficiente.
(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)
As pessoas querem praticamente as mesmas coisas: eles queriam ser felizes. A maioria dos jovens pareciam pensar que isso estava em algum lugar no futuro, enquanto a maioria das pessoas mais velhas acreditavam que estava no passado.
Ele não sabia exatamente o momento em que aquilo havia acontecido. Ou mesmo quando havia começado. (...) Tudo o que sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele.
Casamentos são uma parceria, não uma democracia.
Mas ele não conseguia encarar a vida sóbrio.
Eu, que antes era alguém que acalentava sonhos de provar meu valor ao mundo, agora detestava a pessoa em que havia me transformado.
Depois, como um vampiro, saía e me esgueirava pela noite.