Frases de Mural de Escolas
Inclusão: escritores têm o poder de falar por aqueles que não têm voz. Nesse sentido, precisamos entender a fala e a escrita enquanto instrumentos de poder. É isso que fazemos. É isso que vamos continuar fazendo.
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
Eu ainda sonho com um país sem políticos corruptos.
Um país que tenha políticos comprometidos com a necessidade do povo.
Assim, em vez de comprarem fazendas e enchê-las de trabalhadores mal-pagos, deveriam encher as escolas de merenda, usando o dinheiro do governo destinado para isso.
As provas aplicadas na escola não demonstram que o estudante é inteligente, mas que ele possui boa memória.
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
Aprenda a tratar as pessoas como elas te tratam, e a dar a elas a mesma importância que elas te dão.
O livro é o único presente que você abre muitas vezes e a cada vez é surpreendido com uma novidade.
Oremos pelas crianças; tentam ensiná-las, desde a escola, que a verdade é mentira e vice-versa. Oremos pelos jovens; meninos acham que são mais homens quando “objetizam” moças, que por sua vez, se acham valorizadas ao fazerem seus corpos de corrimão, nas mãos de muitos. Oremos!
Democracia se faz nas urnas, não nas paredes da escola. Preserve seu ambiente escolar porque depois nenhum político vai dar verba para arrumar.
Na educação existem os que fazem e os que sabotam o que é feito!
Enquanto trabalhamos como mestres e somos punidos, outros tem uma retaguarda para roubar nossas escolas!
Me perguntaram um dia: O que é que a família pode fazer para ajudar na educação dos nossos filhos? Há uma inversão neste caso, não é a família que ajuda a escola, é a escola que ajuda na educação dos seus filhos. Isto é ESCOLARIZAÇÃO.
“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”
Como podemos perceber, os programas desenvolvidos pelo Estado parecem querer que o aluno com deficiência se adapte à sociedade, em vez de a sociedade se adaptar ao aluno excluído do contexto social.
Podemos observar que o ensino do sistema educacional atual tem se mostrado insuficiente, direcionando-se principalmente para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, o que os deixa vulneráveis à ideologia competitiva. Um sistema que promove a competição predatória!
Cabe a nós, cidadãos, mudarmos o triste cenário em que se encontram nossos jovens e formarmos uma sociedade de leitores apaixonados por livros. Espero que nos empenhemos um pouco mais pelo futuro de nossas gerações, mudando a triste realidade atual e propondo um melhor incentivo à leitura.