Frases de misericórdia
Onipotente pai de misericórdia e amor Nas nossas aflições procuramos-te. Procuramos os caminhos que criastes para o nosso socorro. Olhai por nós, perdão pelos nossos deslizes se acaso ocorra. Olhai pelos irmãos que sofrem, que carregam mágoa ou ódio. Que o amor prevaleça no nosso meio. Pedimos as suas bênçãos hoje e sempre. Amém!
Diante de tanta maldade na humanidade, ainda podemos ver a misericórdia e a compaixão nos corações daqueles que conservam em si as raízes do amor de Deus, e que aprenderam que a sua graça não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos que escolheram colocar toda a sua esperança Nele.
Seremos então plenos em todas as áreas de nossas vidas, quando aprendermos que a misericórdia sempre triunfará sobre o juízo daqueles que não tem misericórdia. E assim, quando compreender que a graça que nos e disposta por Deus em Cristo, nos faz viver sempre de forma abundante em todos os sentidos.
Quando a graça, o amor e a bondade de Deus se unem, se manifesta em seu ser a sua misericórdia que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo. E assim, compreenderemos pela fé, que mais vale um dia da sua misericórdia e graça em nossas vidas, do que uma vida inteira de favores das pessoas.
A verdadeira sabedoria, é aquela que manifesta graça e misericórdia aos que a recebem pela fé. E assim, quando essa mesma fé se transforma em obras, e essas obras se transforma em uma realidade de vida inabalável, é que vemos que tudo que tínhamos era apenas conhecimento, e não a verdadeira sabedoria viva e eficaz.
Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.
Quando cremos verdadeiramente que a misericórdia de Deus, através da sua eterna bondade nos levará a cada dia ao verdadeiro arrependimento. Deixaremos de nos justificar pelas nossas obras, e colocaremos toda a nossa esperança na sua graça, para que seu amor nos guie para o verdadeiro caminho em busca da santidade.
O amor expresso com compaixão, misericórdia e bondade cultiva uma qualidade de vida emocional profunda, onde a paz, a alegria e o contentamento florescem naturalmente. Essa transformação interior nos conduz a uma realidade de vida plena e autêntica, onde não buscamos a validação externa do afeto alheio.
"A graça de Deus, que é o Seu amor, bondade e misericórdia em nosso favor, nos revela que todo o processo de santificação, libertação e transformação interior começa e termina em nosso relacionamento íntimo com ela. É a graça que viabiliza nossa comunhão com Deus e nos torna à imagem e semelhança de Sua santidade."
O homem implora a misericórdia dos deuses e não tem misericórdia pelos animais, para os quais ele é como um deus. Tudo quanto vive está unido por laços de parentescos, e os animais que matais já vos deram o doce tributo do seu leite, o macio de sua lã, e depositam sua confiança nas mãos que os degolam.
"O pecados de desespero, a pessoa peca e não crê no amor e misericordia de Deus, não crê na remissão dos pecados pela confissão, a pessoa achar que o pecado dela é tão grande, que é impossível de Deus perdoar, torna o pecado maior que a misericordia de Deus e por isso não busca o perdão."
Reconheço e vejo a Tua bondade e misericórdia cercando-me por todos os lados. Para onde quer que eu vá, elas me seguem como amigos fiéis e inseparáveis. Não há como não Te amar.
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." - Salmo 23:6
"Conhecemos a graça, o amor e a misericórdia divina em meio à nossa falência emocional e espiritual, no decorrer do tempo em que a nossa tristeza se transforma em alegria, a nossa angústia em uma paz perene, e quando o nosso sofrimento nos torna mais sábios e maduros em nosso entendimento e discernimento."
Grandes inundações ocorrerão sobre as cidades onde o povo tem esquecido da graça, da misericórdia e da salvação de Deus, a fim de que todos, depois de perderem suas casas, seus pertences e suas obras por causa de seus pecados, idolatria e sua vã religião, se arrependam e busquem a Sua proteção e a Sua presença.
As vezes um agir que parece ser cruel, na verdade está cheio de misericórdia e bem querer. Por outro lado, há também agires que parecem bondosos, mas cheios de maldade e segundas intenções. Essa é a diferença entre exortação e bajulação. O diabo bajula a quem odeia, Deus exorta a quem ama.
Deus deixou no mundo o pecado, para que fosse possível o perdão; não somente esse perdão secreto pelo qual Deus nos purifica a alma, mas também o perdão manifesto pelo qual exercemos uns com os outros a misericórdia, dando com isso expressão ao fato de que Deus vive, por sua misericórdia, nos nossos corações."
Decida seguir em frente, seja o que tenha feito ou o que tenha dito, já passou é absolutamente impossível voltar ao passado para não fazer, não dizer ou não decidir o que foi mal decidido, apenas siga em frente libere-se por meio da Graça de Cristo dessa prisão emocional que é correr atrás da flecha que se foi.
Bom dia!
Que a paz e o amor de Deus possam abençoar cada coração! Que a Sua graça traga felicidade aos que estão passando por momentos difíceis, saúde para os enfermos e tranquilidade para aqueles enfrentando desafios. Que possamos receber a misericórdia do Pai celestial através da Sua infinita bondade.
- Edna Andrade
Quando conseguimos alcançar um nível de certezas maior no campo de
nossa existência, não daremos mais importância para o que não tinha. Contudo,
saberemos que a matéria propriamente dita não nos trará a felicidade se não a
usarmos apenas como veículo para buscar concluir as demandas do espírito.
Nem sempre as incumbências mais importantes
são captadas por nossos olhos ainda tão carentes de evolução. Quase nenhum
comandante, ou presidente, ou detentores de posses terrestres foram espíritos de
luz missionárias. Praticamente todos eles foram apenas almas tentando lidar com
seus próprios encargos celestiais.