Frases de memória
Do livro: As Mentiras Sórdidas de Ana Lúcia
Tenho problemas com pessoas de boa memória. Uma assim destruiu a vida que eu dizia que tinha.
na minha memória um caudal de tempo, que é dor que percorre a pele quando uma ruga mais se inscreve no meu rosto...
"Imaginar é como somar a memória, ou, as memórias, o desejo, ou os desejos, os sentimentos, somar tudo isto citado e subjetivamente transcender a realidade... Pelo menos em pensamento!"
Guarde tudo o que a nós pertence, leve consigo todo objeto que lhe aviva a memória.
A nossa vontade vence qualquer período ruim da história.
É verdade! Um tempo vai-se embora, mas para perder-se no próprio tempo e findar-se, dar lugar à "Era do Amor Escarlate."
Embora eu seja provida de uma memória seletiva, não apago meus erros do passado para não ter que apagar toda a sabedoria do meu presente.
Certamente a memória nunca esquece um afago daqueles que, suavemente, chegam a tocar alma.
Yara Alves
Na minha memória fiquei tranquilizado com o barulho da água maravilhado, esta água era vida bem viva, mergulhei encontrei minha história era de uma pessoa cativa e meus suspiros de exílio talvez perdido em alguma ilha.
já te esqueci, mas só de lembrar os olhos ficam marejados... A pior memória não é a da pele, é a que fica presa na retina.
Todo passado é uma recriação distorcida pela memória. E a memória é traiçoeira. Por isso o presente é a dádiva maior, que é real.
Eu penso em você o tempo todo,
mas é na janela do Ônibus que vêm em minha memória os melhores momentos que eu pude viver com você.
Nesse mundo tudo é transitório, nada dura mais que uma vida. Mas, há o que se eternize entre memórias e lembranças. Ainda lembro daquele sorriso, daquele abraço, daquela noite, daquele amanhecer, daquele cheiro doce ainda impregnado na alma.
Se quiser me levar junto, não me leve em fotos, leve na memória e na lembrança. Fotos borram, envelhecem, rasgam e se perdem com o tempo. Memórias e lembranças! Ah! Essas resistem bravamente as intempéries do tempo.
Escreva em seu diário
Nossas memoria
Não esqueça de nenhuma delas
E quando eu for embora
Lembre-se que seu orgulho
Aplaudiu de pé a cada
Lagrima ,que sua tristeza
Estupida deixou sutilmente cair