Frases de memória
Analisando a situação vivida, vem na memória soberbas existenciais, os pronomes possessivos é contemplação diária.
E hoje? Aprendemos; não somos nada, não temos nada e não levamos absolutamente nada! Somos seres para morte, e mesmo assim ainda se pensa que viveremos de acordo nossa vontade. Oh engano cruel!
"Ser inteligente não é só treinar a memória os dar respostas brilhantes, impactar pessoas, libertar a criatividade, fazer a diferença no trabalho e ter um excelente desempenho intelectual nas provas; é principalmente gerenciar a mente, ter um caso de amor com a saúde emocional. Você tem esse caso de amor?"
Quem escreve também escreve coisas tristes, momentos pra se esquecer, apagar da memória, pra nunca mais se lembrar daquilo. Nunca somos os mesmos de ontem, há sempre uma possibilidade de nos tornarmos diferentes do que já fomos. Quem escreve amontoa palavras. Quem escreve também enterra textos, como enterra tristezas.
Ricardo F.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
Queria que existisse um botão na nossa memória, que quando apertasse-mos, pudéssemos esquecer tudo aquilo de ruim que uma pessoa fez a nós, e viver sempre como se nada tivesse acontecido.
Poder voltar a ser como antes...sem tristezas...sem raiva...sempre com o coração puro, genuíno, como o coração de uma criança.
Como eu queria...!!!!!
O tempo é um bom remédio para tudo, do tipo que reaviva a memória ou causa esquecimento total. Remédio é veneno controlado, depende da dose, depende do tempo, depende de nós, depende dos outros. Tudo depende; uma boa memória ou um esquecimento conveniente. Tudo depende para ser feliz. Somos felizes ou infelizes dependentes.
Para guardar um amor, temos que ter memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado. Ah, o amor!
Vieram os netos e bisnetos e a memória em meio as falhas tenta lembrar de um passado que foi ontem, mas que se apaga como se fosse menos importante.
Lembro de tanta coisa de uma vida distante, porém sou velha para lembrar o presente.
Tantas lembranças, tantas memórias que nas falhas do tempo, vão sendo lançadas ao vento.
ROSAS DA COR DO MAR
Há um caminho, já percorrido
Hum tão tempo
Se não me falha memória
Cujo chão é cor de rosa
Na arena tem estrelas
Soltas, desprezas
Lá no céu há branco paz
Nesse ar desatado ...
As sujeiras por sua vez
Não podiam faltar
Afinal, qual lugar
Que tem uma marca pra deixar
Não deixam...
Sujeiras rosas nesse mar
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
"Queira me lembrar"
A memória dos esquecidos, quem dera que com memória boa pudesse esquecer de mim, de você de todos ou de nada, esquecer da dor e do amor, esquecer de quem sou? Esquecer que em seus olhos tem luz, esquecer quem me conduz na direção de meu próprio esquecimento... Já não sei quem sou.
Uma identidade nacional é a memória dos grandes feitos realizados em comum. Foi a partir de 2013-2015 que o povo brasileiro começou a escrever a sua história em vez de recebê-la pronta. Espero que tome gosto pela coisa e nunca mais se deixe conduzir por seus próprios representantes e empregados.
É importante, para encontrar o futuro, buscar o passado. Homem sem
memória é homem sem contexto de vida. Para entendermos o que representam as novas tecnologias de comunicação no nosso tempo histórico, temos que, primeiro, traçar perspectivas por meio de fatos e de
acontecimentos do passado e do presente.
Lembro pouco de tudo o que aprendi no colégio. Mas guardo firme na memória as pessoas que conheci. Coragem é mais do que um substantivo comum e trissílabo. Coragem vem do latim cuor agire, agir com o coração. Quer definição mais linda para valente do que ser movido pelos sentimentos? Mas a origem etimológica não cai no Enem.
OPORTUNIDADE
O que poderia ter sido uma abstração, e o que foi, ecoando na memória ao longo do caminho que não percorremos para a porta que nunca abrimos, permanece uma possibilidade perpétua num mundo apenas de especulação convergindo para um único tempo, pois, de certa maneira, sempre findamos aqui no presente.
Memória & Imaginação
A memória
Nos leva ao passado
A imaginação
Nos leva para o futuro
Sensato
É aquele que dá as boas vindas
Ao amanhecer de um novo dia
É aquele que dá para si a
Oportunidade para dispor de um novo dia como
Se fosse o único
Sábio
É aquele que vive todos os dias
Em toda sua plenitude
Como se não tivesse amanhã.
Memória
Onde estou?
O tempo voltou
Ainda lembro
O que tenho aqui dentro
Você sorrindo
Não esqueço
É algo lindo
Será que mereço
Em minha memória
Não se apaga
Nossa história
Está guardada
A sensação
De te lembrar
Aperta o coração
Não há como evitar
Onde formos
Sempre recordaremos
O amor
Que vivemos.
Roney
Vergonha
É uma memória, lá no fundo de uma caixinha, você vive dias normais, sem nunca lembrar-se dela, mas nos momentos mais inesperados ela ressurge e você sente seu estômago embrulhar e seu rosto abrasar, como se pudesse voltar pra aquela exata fração de segundo em que quase morreu de vergonha.
MEMÓRIAS
Não me guardes dentro de ti...
Onde resta a má memória...
Deita fora,o que restar...
D`alguém esvaziado e sem glória...
As memórias são um alimento da alma...
Boas ou ruins,nos fizeram sonhar,rir, amar ou sofrer...
Sem elas a vida jamais seria igual...
Sem elas a vida não seria viver...
António José Ferreira
Memória no olhar, lugar de aprender e visualizar.
A memória provoca dores e amores, alívios e dissabores.
Há memória que enunciam gritos, tornam-se escritas palavras.
Há memória alinhada ao dever de ser esquecida ou revelada, cores jamais apontadas...
A memória avisa, protege, retalha, acaricia, alucina e nós decompõe.