Frases sobre Medo
Nos momentos de grandes crises onde o medo e a ignorância predominam, o que temos de mais forte surge, seja a compaixão, a compreensão e o amor, seja o egoísmo, a dor e o ódio.
Cai a túnica e nos desnuda.
Aquele que não se ama, não se permite e não se valoriza está sempre a mercê das nefastas intenções de terceiros que querem apenas manipulá-lo.
Naqueles que Nele repousam sua alma, acalmam seus desejos, subjulgam suas expectativas e desenvolvem a compreensão, a sabedoria e o amor, NÃO há espaço para receios, medos ou inseguranças.
Não basta soltar o barco do cais, precisamos navegar fora da enseada, sair da área de acomodação e cada vez ir mais longe, onde o medo nos eleva, dignifica, até não voltar mais.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Avançam covardemente, passo a passo sobre nós, a cada permissão que damos sobre nossas vidas, por omissão e medo.
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
Sem adentrar na total escuridão eu jamais descobriria o verdadeiro valor dos outros sentidos e nem mesmo o meu.
Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.
Antes de fazerem alguém aceitar o inaceitável o conduzem ao medo, ao terror, depois ele mesmo irá pedir, suplicar.
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
A utopia representa o medo do homem de residir no morno, de ficar sem o seu tão doméstico drama, a sua cômoda tragédia.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.
De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Não tenha medo da concorrência, aprenda com ela. Seus concorrentes são como espelhos que refletem de certa forma os movimentos do mercado. Uma das formas de conhecer o seu cliente é entendendo muito bem seus concorrentes. Fique sempre de olho neles e o principal: antecipe-se!