Frases de Matrimônio
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
O orgulho é o adversário mais obstinado do perdão! O verbo perdoar é um matrimônio das palavras “perder e doar”. E o matrimônio dessas duas palavras gera uma ação que o orgulho tem aversão. Marcelo Rissma
“A matemática do casamento diz que,
o matrimônio é uma relação biunívoca e que deve-se procurar aprovação na primeira fase porque a recuperação pode ser mais difícil”
Ney P. Batista
Jan/11/2021
A idealização do matrimônio e da procriação faz crer que quem não se casou ou não teve filhos fracassou na vida.
Em um matrimônio, é essencial cultivar aspectos positivos, alinhar valores e interesses, negociar com sensibilidade, manter comunicação respeitosa e nutrir a conexão continuamente, não apenas durante happy hours e fins de semana.
Deus honra o matrimônio e abomina o divórcio e quem odeia ou separa-se do seu cônjuge está também separado do amor divino
Abandonar a esposa para achar outra é o mesmo que se unir ao diabo em matrimônio, cujo juramento de fidelidade dado a segunda mulher será o mesmo fracasso conjugal prometido à primeira.
Deus valoriza a fidelidade, o compromisso e a pureza conjugal do matrimônio, onde marido e mulher respeitam as Suas diretrizes e o Seu propósito, com vistas à unidade, ao amor e à integridade de Sua aliança.
O verdadeiro matrimônio é
aquele que brota da descoberta
da identificação com o outro, e a
união física é apenas o sacramento pelo qual isso é
confirmado. A coisa não se dà
no sentido contràrio, do
interesse físico que depois se
torne espirituallizado. Começa
com o impacto espiritual
do amor.
Casamento é algo extremamente importante e que deve ser levado a sério. É triste saber que existem pessoas que tratam esse matrimônio com falta de respeito.
A maior parte dos jovens se namoram e casam sem ter a menor ideia do amor, e muito menos ainda do matrimônio.
Não há uma regra universal para a felicidade na vida conjugal, existe sim princípios que quando aplicados em comum acordo pelo casal facilitarão a boa convivência.