Frases de Máscaras
a Poesia exige arrancar as mordaças e as máscaras
- exige insanidade, abismos e vertigens
para arremeter contra as colunas de Hércules
e navegar no oceano da imprevisibilidade.
As pessoas gostam de maquiagens e máscaras, as utilizam muito, para iludir os desatentos e inexperientes.
No mundo cheio de máscaras a verdade vira plano de fundo, no mundo com tão poucos planos a verdade virou máscara.
Não se usa máscaras apenas como acessório para festividades, porém muitos a usam para ocultar o semblante pútrido da falsidade.
Amizade leal não usa máscaras, é autêntica, não te engana, diz o que você precisa ouvir, não ecoa o que você desejaria escutar. Amizade verdadeira é honesta, nunca, dissimulada.
"Máscaras" são desvios de personalidade. As pessoas se escondem de si mesmas, se negam para o que, na realidade, deveriam ser...
Quando se vacila, tropeça e cai, caem também as cortinas atrás de você e as máscaras à sua frente: eis que o teatro revela todo seu elenco verdadeiro.
Bem-Vindo ao século XXI , a base do ápice tecnológico, dos vícios doentios, das máscaras teatrais cotidianas .Um formigueiro cibernético , repleto de Interfaces mal-intensionadas .
Quando orar, não seja como os artistas que falam palavras que não são suas e usam máscaras decoradas.
Felicidade é poder ser verdadeiro perto de alguém. Sem mascaras. É leve e tranquilo. Nos traz a certeza de que quem nos observa, nos conhecerá da maneira que somos, sem a surpresa de ver algo que deixamos escondido.
"As lindas máscaras venezianas
Por trás das máscaras venezianas de todas as formas, tamanhos e cores, há a busca do verdadeiro amor."
Em um mundo onde as pessoas acostumaram-se a vestir máscaras para passar uma imagem de perfeitas e fortes, quem expõem suas verdades mais frágeis e pecaminosas, na realidade são elas as pessoas mais fortes, e até conhecidas como “segundo o coração de Deus”.
Nós somos atores da própria vida, interpretando papéis (máscaras, identidades) a todo momento, e nunca vivendo a vida verdadeira, natural e plena, que viemos viver.
Quando você se despede das mascaras/ tira a armadura, você pode sentir-se vulnerável a princípio, mas basta esperar um tempo para poder sentir o conforto de ser você mesmo.