Frases de Mary
Não adianta somente tomar remédio para tratar manifestações físicas como a gastrite ou problemas intestinais, por exemplo, se não desenvolvermos habilidades para administrar o stress ou a ansiedade.
Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional, das relações pessoais e, consequentemente, a saúde. É possível aprender a lidar com a intensidade das emoções e a desenvolver uma postura mais assertiva nas relações pessoais e perante a vida.
A psicoterapia favorece o crescimento, o desenvolvimento e o amadurecimento pessoal. Possibilita uma observação mais contundente de padrões de comportamentos disfuncionais e ajuda a estabelecer posturas mais construtivas diante das dificuldades.
O modo como interagimos com as emoções repercute em tudo o que nos diz respeito e influi significativamente na nossa capacidade de gerir a vida com mais eficiência
Perceber os sentimentos aumenta nossa capacidade de nomear adequadamente nossas emoções e de lidar com elas de forma mais construtiva.
Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba.
Acomodar-se na ideia de que tem “personalidade forte” e que já nasceu assim e assim sempre será é imaturidade, egoísmo e desrespeito com os que estão ao seu redor. Permita-se evoluir, crescer e viver melhor consigo e com os outros.
Abra a mente e permita-se a mudança. Quando voltamos a mente para a compreensão e reflexão interior, conseguimos lidar com mais facilidade com os conflitos, mantendo a calma e a confiança.
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Dedicatória ao dia de Hoje!
Não me deixes passar por ti, na demanda de um qualquer raro e perfeito Amanhã, e ignorar-te. Um dia, enterrarei as unhas na terra, ou o rosto na almofada, ou espreguiçar-me-ei, ou levantarei as mãos para o céu,desejando mais do que tudo no mundo, o teu regresso.
Percebo, perplexa...que a vida escancara seu sentido, muito mais quando me perco do que quando me encontro.
Na bagunça do que sinto, procuro razões, sentidos, perdões... mas o que encontro a todo o instante, é você!
Descobri, que a mediocridade, faz com que insistamos buscar viver apenas o que é passível de fazer sentido...
Encontro o medíocre da vida e...
deliciosamente
perco-me no
que me tira
o sentido
e, justamente,
não faz o menor sentido.