O termo "mãe solo" é amplamente utilizado nos dias de hoje para fazer referência às mulheres que possuem a total responsabilidade de cuidar e criar os seus filhos.
Pensando nisso, preparamos uma seleção de frases sobre ser mãe solo e mensagens de força e empoderamento para enviar para estas mulheres.
Ser mãe solo me ensinou que a vida me proporcionou um coração grande o suficiente para cuidar por dois.
Consigo encontrar força e determinação sempre que olho no fundo dos olhos do meu filho. Ele é a luz da minha vida e o seu amor é o suficiente para superar qualquer obstáculo desta jornada da maternidade.
Coragem, força, muita garra e determinação: os ingredientes que fazem das mães solos verdadeiros exemplos de super-heroínas.
Ser mãe solo é ter um amor maior que o próprio universo que, assim como ele, é infinito e está em constante expansão.
Apesar de todos os desafios que a vida me deu, ser mãe solo está sendo o mais gratificante deles. Não me arrependo de nenhum momento quando ele está sendo compartilhado com o meu mais precioso tesouro.
Desempenho o papel de mãe, pai, enfermeira, professora e por aí vai. Tudo isto em prol da felicidade e do bem-estar do meu filho, o meu bem mais precioso.
No momento em que você nasceu, eu também nasci.
Nasci com o título de mãe. Um título tão especial e carinhoso que terei o orgulho de carregar para o resto da minha vida.
Uma mãe carrega o filho no colo por um curto período de tempo, mas no seu coração para toda a eternidade.
Foram dias de muita luta e desafios. Mas hoje, olhando para os seus olhos, vejo que tudo valeu a pena e eu não teria feito de outra forma.
Ser mãe e pai ao mesmo tempo exige muita força, amor e paciência. Contudo, não me arrependo de nenhuma escolha que tomei até chegar a este momento.
Ser mãe é aprender a amar, dar afeto e carinho em todas as horas do dia. Ser mãe solteira não é diferente.
Algumas pessoas encaram a maternidade solo como um trabalho.
Eu a vejo como uma dádiva e um presente que me foi concedido por Deus.
Sua alegria é a minha razão de viver. Sou muito grata por ser a sua mãe e vou te amar por toda a eternidade. O seu sorriso me dá forças e este papel, apesar de desempenhar sozinha, é gratificante.
Como explicar o som de dois corações batendo dentro de um corpo? É um amor que mal cabe no meu peito e faz a minha alma se engrandecer. Venha com saúde, pois a mamãe vai te amar por dois.
Ser mãe não é só colocar no mundo. É conduzir uma nova vida através das linhas do amor, da compaixão, do respeito e da generosidade.
Estou cercada pelo amor da minha família e isto não tem preço. Ser mãe solteira não significa estar sozinha.
São nos sorrisos trocados, nos brilhos dos olhos, nas primeiras palavras e no coração aquecido que recebemos as mais belas recompensas dessa dádiva que é ser mãe.
Você tem permissão para não ter tudo sob controle e mesmo assim ser uma mãe exemplar.
Você é uma inspiração de mãe, de mulher, de ser humano. Você está desempenhando um trabalho excepcional e saiba que é apreciada por todos ao seu redor. Parabéns, mamãe linda!
Ser mãe solteira é saber colocar absolutamente todas as necessidades dos seus filhos antes das suas. Dá trabalho? Bastante! Mas é também muito gratificante todas as vezes que eles sorriem para nós.
No coração de uma mãe solo pode sempre morar um pouquinho de dúvida. Mas saiba que o seu amor e a sua dedicação são o suficiente. Você está fazendo um trabalho incrível. Leve isto dentro do seu coração sempre!
São dias exaustivos, lições que não acabam, noites maldormidas, mudanças de humor repentinas, mãos calejadas, casa bagunçada e por aí adiante. No entanto, tudo isto vale a pena quando os nossos filhos sorriem com sinceridade para nós e nos dizem “eu te amo”.
Não há melhor sensação no mundo do que a felicidade dos nossos filhos. Ser mãe solteira me ensinou a apreciar estes momentos de alegria e nutri-los dentro do meu coração.
Ser mãe solo é conhecer um amor multiplicado pelo infinito.
Assumir a maternidade e a paternidade não estava nos planos. Mas com muito amor ao meu redor, sei que vou conseguir fazer um trabalho excepcional nestes dois cargos.
Ser mãe solo não significa estar sozinha. Quando você cria boas relações familiares e amizades verdadeiras, o apoio para os momentos de dificuldade vêm de forma muito natural.
Vamos celebrar todas as mães solteiras deste mundo, pois nele não existem pessoas mais determinadas, corajosas e prontas para enfrentar um leão por dia!
Ser mãe solo dá bastante trabalho, mas é também uma linda aventura que dura por toda a vida.
Alguns podem dizer que é difícil crescer sem o pai ao lado. Mas é realmente maravilhoso crescer com uma mãe fantástica que tem todo o amor do mundo para dar aos seus filhos.
O amor é a força fundamental que move o mundo. E você é o exemplo perfeito disto! Tenha certeza que você está fazendo um trabalho fantástico, mãezinha.
Por navegar neste mundo sozinha, apenas com o amor que carrega pelo seu filho, você é um exemplo de valentia e determinação.
A coisa mais difícil de ser mãe solo é ter que lidar com um milhão de coisas ao mesmo tempo. Mas ao vermos o sorriso estampado no rosto dos nossos filhos, a recompensa é tão gratificante quanto o amor que damos para eles.
Esqueça os julgamentos da sociedade. Você é uma mãe perfeita e merece todo o amor deste mundo!
Ser mãe sem ter o pai da criança presente me fez mais forte e mais determinada do que jamais poderia imaginar.
Agradeço a Deus todos os dias por Ele ter colocado pessoas e familiares tão maravilhosos ao meu lado. Ser mãe solteira não significa estar sozinha. Tenho uma rede de apoio e proteção que é essencial para o meu bem-estar e o do meu filho.
Ela sabe que o seu amor é suficientemente grande para cuidar e zelar pela vida dos dois.
Por um filho a gente chora, ri, ama e move o mundo. Porque um filho é o único ser que nós amamos mais do que nós mesmos. Filhos são presentes que a vida nos dá como uma bênção de Deus.
Não há maior incentivo para lutar na vida do que um filho. Pelos filhos, somos capazes de fazer o que não faríamos nem mesmo por nós. Você é a razão da minha felicidade e a minha maior fonte de energia.
Um filho é uma extensão de uma mãe. É um reflexo de suas virtudes, de sua moral, de sua educação e, especialmente, do seu amor. Vamos celebrar todas as mães deste mundo, especialmente, as que cumprem os papéis de pai e mãe.
Uma mãe nasce quando dá à luz ao seu filho. Ao mesmo tempo, um sentimento também nasce: um amor incondicional que vai durar por toda a vida! Isso se intensifica ainda mais quando desempenhamos os papéis de pai e mãe.
Mãe é verbo. Mãe é o mesmo que amar, perdoar, alegrar, viver, sentir, doar!
Quando penso que não posso mais, basta olhar para você que encontro razões para seguir em frente, meu filho.
Cumprindo com orgulho, amor e muita determinação o papel de pai e mãe dos meus filhos.
Ser mãe é admirar o brilho nos olhos dos filhos como o mais precioso dos diamantes.
Talvez minha casa estaria mais limpa e menos bagunçada sem você, mas o meu coração definitivamente estaria mais vazio. Eu te amo, meu filho.
O amor de mãe é excepcional, mas se torna ainda mais especial quando ele se junta à admiração pelo filho amado.
Nunca disse que é fácil ser mãe solo. Mas ser mãe de uma criança tão gentil, inteligente e amável como a minha filha é o melhor presente que a vida me deu.
Ser mãe solo é dar sangue, suor e lágrimas para um ser que iremos amar pelo resto da nossa vida.
Por trás de toda criança feliz como eu, existe uma mãe maravilhosa como você. Obrigado por tudo, mamãe.
Quando tudo parece incerto e complicado, basta olhar para o fundo dos olhos do meu filho que eu tenho a certeza de que estou fazendo um bom trabalho.
Mãe perfeita não existe. Mãe também erra, chora, fica estressada, faz coisa errada. Saber que o amor, o zelo e o cuidado pelo filho é o suficiente para que ele cresça na graça da felicidade é o que faz a diferença.
Você é uma inspiração de mulher, de mãe e de ser humano. Parabéns por tudo que você faz pelos seus filhos e também por todas as pessoas à sua volta.
Veja também: