Frases de Mãe para Filha
Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.
As mães choram, e em algumas situações choram escondidas e amargamente, um amargor misturado ao desespero, mas o desespero me deu coragem, medo eu tinha, mas eu tinha que fazer algo, e foi o que fiz, peguei as coisas do Ícaro e juntos entramos em um ônibus e o levei para a casa do pai.
Eu crio anúncios de Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo que, quase sempre, parecem de Carnaval.
POEMINHA PARA AS MÃES
Tens três letras a pronunciar
MÃE: meiga, simples e singela
Nada nem ninguém pode anelar
Dentre a criação és a mais bela
Deus a fez pra que soubéssemos
o que é amar...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano
Marias... Mães,
Narradas nas poesias
Castas, donzelas
Prostitutas, mediomanias
Branca Maria
Preta Maria
Magra Maria
Gorda Maria
Simplesmente Marias...
Tem mães que trazem os filhos ao mundo, mas nem sempre conseguem oferecer uma criação adequada; a presença da mãe é fundamental para criar os filhos.
Feliz dia a dia das mães!
Hoje recomeça o que nunca parou (nem parará).
Homenagem é o comprometimento.
Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel.
Até hoje eu fico pensando por que é que as mães faziam "Gut gut gut! Prrrrrrrrr! Prrrrrrrrr!" para os seus bebês. Será que ainda fazem isso?
Toda vez que se aproxima o dia das mães eu sempre dou graças a Deus por ter sido criada em minha casa, sob os cuidados da minhã mãe, e não numa creche. Mas, hoje, isso virou artigo de luxo, é pra quem pOde, e não pra quem quer, infelizmente.
Ás mães a missão de aprender a lidar com uma situação nunca vivida e aos filhos a empatia de saber que ninguém nasceu sabendo tudo.
Se as mães que abortam seus filhos soubessem o mal que fazem, perceberiam que o mal maior elas fazem a si mesmas; negando o que a mulher não pode negar,
'o sentido da luz.'
☆Haredita Angel
"Mães, vós sois luz!
Continuem acesas...
Vossos filhos precisam de uma estrada iluminada para caminhar.
☆Haredita Angel
Como pais e mães, podemos errar muito e talvez a gente nunca saiba o quanto errou, mas nem tudo foi desacerto, muita coisa também foi amor.
Nildinha Freitas