Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
Toda liderança ocupada com seus liderados passa confiança, coragem, ousadia e responsabilidades para que formem um só corpo.
Ao falar de liderança eclesiástica fixe primeiro seus olhos no rebanho e procure discernir o que as ovelhas precisam ouvir, não o que planejou pregar pela importância do tema; mas, sim, pela necessidade dos seus corações.
Se um obreiro instruir a liderança, com amor e brandura, dá para saber o que acontece com a contenda e com a paciência: dão lugar à Palavra de Deus.
Tome nota e pratique: quando fizer uma reunião com homens, dê trabalho e mostre quem é a liderança.
Sob a direção, treinamento, reconhecimento e apoio de uma forte liderança, não haverá jamais ministérios fracassados e ministros desanimados.
Se Deus precisa de trabalhadores é bom que a liderança de ministros responsáveis se interesse em formar obreiros capacitados para pegarem nos instrumentos de trabalho: pá, músculos, obras, disposição e a própria Bíblia.
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
Quando a liderança falha a igreja sofre e a liderança perde a sua reputação, força e a empatia, porque ignora a sua unidade e o seu crescimento espiritual.
Uma liderança sábia sabe como remediar os problemas de sua própria congregação: ela é interativa, produtiva e ativa no cristianismo.
Torne-se um Natã de Deus em Sua liderança: quem sabe algum líder acaba escrevendo mais dois capítulos de arrependimento em seus testemunhos como fez Davi em Salmos.
Ser um líder eficaz e fazer parte da liderança da igreja de Cristo muitos querem; mas, poucos conseguem cumprir os ministérios e permitir que os dons do Espirito Santo ajam sobre o rebanho.
Toda liderança espiritual deve gerar novas vidas, multiplicar famílias e criar ministérios pelo poder da Palavra de Deus para o crescimento e a edificação da igreja.
Nenhuma congregação mantém os homens ocupados e fiéis se a liderança não criar ministérios e treiná-los para as respectivas funções, colaborando com o crescimento, a missão, os propósitos e a edificação da igreja.
Igrejas grandes, que não promovem ministérios entre a liderança dos homens, são as mais complicadas e por causa de diferenças de opiniões humanas, acabam virando denominações, cujas divisões, autoritarismo e doutrinas, são reprovadas por Deus.