Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
Quando a liderança não pratica o que prega, a igreja não cresce, porque ela não é escrava de homens santos.
Dízimos nas igrejas não são deveres, mandamentos ou obrigações, mas uma imposição da liderança para não falir os seus compromissos eclesiásticos.
Graças a Deus que a liderança da igreja, em relação à pregação pública dominical, foi dada à direção de homens sábios. para promover o crescimento do corpo de Cristo.
Convidem os que estão atrás da liderança para estarem ao lado dela com o único propósito de apostarem em seus potenciais, em suas habilidade e em seus dons.
Para sentir o bem-estar e desejar ser bem-sucedido na liderança são necessários conquistar objetivos, planejar realizações e reconhecer qualidades pessoais.
A maioria da liderança das igrejas não oferece publicamente um plano de crescimento ousado para os membros, visto que os seus próprios líderes não passam tempo, analisando o motivo de seus fracassos, ausência, desânimos e enfermos espirituais,
Conselhos da liderança que invocam o chicote do inferno, para menosprezarem evangelistas incompetentes, precisam passar pelo crivo do Espírito Santo.
Todos os cristãos podem estar no melhor lugar do mundo aos domingos na igreja; porém, se a liderança não escolher com zelo os melhores dons espirituais, todos continuam também ocupando o púlpito, o espaço, o tempo e a vida da igreja que ali permanecem como meros ouvintes nos bancos.
Liderança suja é aquela que o principal líder borra a reputação de quem está sempre limpo e nunca dá oportunidade para ele fazer a devida limpeza da instituição pela Palavra de Deus
Se você é um membro fiel, ama e pratica a verdade, não deixe os erros infiltrarem na sua liderança: dá-lhes instruções sábias.
Liderança que não confia em seus membros e mente para outros em reuniões, está fadada ao fracasso e à disciplina dos irmãos mais velhos.
A liderança que põe acima dos seus interesses administrativos e pessoais os dons espirituais dos irmãos e o poder da Palavra de Deus, permite que qualquer membro possa assistir, participar e ser envolvido em seus trabalhos em prol do crescimento da igreja.
Quem se submeter à soberania de Deus não permite exclusivismo na liderança, mas convida outros para assumirem responsabilidades como os demais.
Liderança ativa é aquela que forma obreiros aprovados e os coloca em pé de igualdade, honrando-os pública e pessoalmente.
Liderança forte, eficaz e promissora é aquela que, convocando mais obreiros, consegue colocar outros nas mesmas ou maiores tarefas, acreditando nas suas responsabilidades e alvos.
A liderança que valoriza o testemunho de seus membros, certamente já se fortalece naturalmente com o seu evangelismo, cooperando todos igualmente com a missão da igreja.
Não tem como falar em ministérios, se não treinar obreiros da igreja para formar uma liderança eficaz, ativa e frutífera.