Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Líderes arrogantes, pastores prepotentes e servos interessados no púlpito, formam um bando de fracassados para derrubarem o próprio futuro da igreja, que serve cegamente a sua liderança.
Líderes que cooperam uns com os outros procuram multiplicar seus ministérios e abençoar vidas no convívio familiar de Deus.
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
Líderes pacatos, sem visões e preguiçosos, nunca acordam para a realidade: treinar pessoas, trabalhar com metas e buscar alvos ousados, grandiosos e de grande impacto, é o que faz outros vitoriosos.
Um grande líder, sábio e dedicado, pode perder a sua salvação só por desobedecer alguns mandamentos de Deus, como por exemplo, idolatria, cabriolagem, falcatruas, mentiras, etc.
Há igrejas, cujos líderes trocaram suas esposas por outras mulheres, passando enfermidades espirituais à sua família na fé.
Situações ministeriais injustas só ocorrem quando líderes covardes não abrem os lábios para corrigir os outros; medo de perderem seus ministérios ou suas posições.
Seguirão anos de decadência eclesiástica os líderes da igreja que se ocupam dos púlpitos, esperando que seus membros façam os trabalhos evangelísticos e de visitação.
Líderes pacatos que perguntam sobre o desempenho ousado de outros irmãos dão sinais de fraqueza, inveja e medo, porque não conseguem convidá-los para pregarem em suas próprias congregações por temerem seus fracassos.
Os líderes mais fracos da igreja são aqueles que sabem demais e não fazem nada, sem tomar as devidas providências de amor, respeito e apreço pelos seus membros espiritualmente necessitados.
A máscara de certos líderes só cai quando a mensagem de Deus é pregada com verdade para desvendar a hipocrisia, com ousadia para destruir as obras de Satanás e com amor para restaurar a santidade da igreja.
Não se joga por terra a credibilidade e experiência espirituais de um líder, com a qual a igreja pode crescer e atingir grandes alvos.
Líder religioso que não deixa legado está carregado de pecados pessoais, egoísmo, fraqueza, covardia, medo e inveja.
A tendência de um líder ocioso, idoso, manso, é não pregar com entusiasmo e determinação a verdade para outros líderes, para motivar o crescimento da igreja.
Quem segue, se alimenta e puxa a sardinha de líderes de má índole, mantém um serviço escravo pesado e sustentado por covardes, hipócritas e inoperantes dentro da mesma lata, que nunca foi aberta por outros pescadores de moral elevada.
O mundo está doente com suas respectivas famílias, que procuram o remédio nas mãos de líderes que não operam pelo poder da fé.