Frases de Justiça
Assim diz o Senhor
“Minhas pálpebras não pisca, meus ouvidos não cessa, quão é o prazer do céu em ver o coração de Jesus operar na vida dos que a mim clamam, contudo minha justiça disciplina com rigor, frustrando todo engano de gerações, por gerações, dia a dia.”
Giovane Silva Santos
A ignorância de alguns homens faz com que a injustiça prolifere. O objetivo da verdadeira política é exatamente corrigir essas injustiças, é tornar justo aquilo que é injusto.
No Brasil esse objetivo foi invertido a enésima potência, a sociedade míngua, o país sucumbe e Platão se revira no túmulo.
O delito chamado de Novo Cangaço é uma afronta à sociedade. É preciso criar normas severas para o eficaz enfrentamento do crime de terrorismo doméstico. É mister mudar a justiça do faz de conta, criar regras claras e austeras de contenção. Isso que se espera de um sistema jurídico forte e protetor.
Retire a sua alma das intenções malignas, os seus pés dos caminhos das seduções infiéis e o seu coração das más escolhas, porque a ambição dos ignorantes, as propostas indecentes, os ouvidos da desobediência aos pais e a ousadia do enriquecimento ilícito atraem maldições, sofrimentos e a justiça dos homens.
Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.
Jonas 4:1
Nem sempre podemos ficar neutros em uma situação onde há injustiça.
Às vezes precisamos nos posicionar, escolher um lado, tomar partido. Pois muitas vezes a neutralidade do silêncio e da inércia nos coloca do pior lado.
Não há nada mais empático do que se colocar no lugar do outro, e agir conforme a gente gostaria que agissem com a gente.
"Somos artífices de nosso destino, e podemos escolher o papel que a partir dele cumpriremos em nossa sociedade, porquanto sendo ela desigual temos a escolha de contribuirmos para que se acentue essa condição, ou ao contrário fazer de nossos atos um contributo para promoção da justiça necessária à essa correção."
A questão correta educacional, cultural, ética e moral de generosidade em uma fila de qualquer atendimento, não é deixar alguém mais necessitado que nós passar a nossa frente em uma fila e sim ceder o nosso exato lugar e irmos para o ultimo lugar no final da mesma fila. Pois não podemos dar um lugar qualquer que não existe, só o nosso.
Todo ser politico eleito pelo povo brasileiro, deve fazer obras publicas e fomentar politicas publicas de governo para o Brasil. Não cabe mais de nenhuma forma optar pela simpatia com recursos próprios brasileiros, dando apoio ou qualquer auxilio, a qualquer lugar e governo alienígena. O Brasil precisa do Brasil.