Frases de Justiça
Como num lago, onde uma mínima pedra é nele lançada e suas ondas se multiplicam até atingi-lo inteiro e ao final reverberam de volta, assim é a Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito.
Deus criou um sistema que se autoregula eternamente.
Se você for retirando toda a graxa que lubrifica uma engrenagem robusta de corrupção, esse mecanismo vai se desgastar, ameaçando travar, ruir e seus donos, obviamente, vão querer a sua morte.
A fundamentação que infere pelo enriquecimento ilícito a indenização por dano moral à parte menos favorecida nas relações de consumo é uma distorção principiológica que perpetua a injustiça e estimula o descumprimento das leis e normas consumeristas.
"A malícia que intenta semear ruína encontra no desígnio divino o seu inverso; o sopro frio, planejado para afligir, torna-se brisa controlada pela mão de YHWH, frustrando a trama do adversário e exaltando a justiça celestial."
Em sua insondável sabedoria, יהוה entrelaça caminhos de forma singular: ora faz de você a mão estendida que resgata, ora envia quem ilumine sua escuridão, e, por vezes, une almas para que, no compartilhar do fardo, descubram juntas a redenção.
Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.
Sem empatia é impossível entender a complexidade e particularidade dos casos, quiçá exercer decisões justas para todas as partes envolvidas.
Em algum momento da vida teremos uma certeza: A de que a vida não é justa simplesmente porque muitas pessoas não o são!
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Há muitas coisas das quais não podemos ver, que são mais poderosas do que as que estão diante de nossos olhos.
Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
Não acredito nos governos,
Não acredito nos funcionários públicos.
Não acredito nos políticos e
Não acredito na justiça.
Quem acha que a democracia é relativa e podem ser aceitos relatórios criativos como tema, não vai gostar quando chegar o poder da justiça suprema.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
A verdade não tem a obrigação de agradar ninguém. Ela simplesmente é.
A verdade é a munição da justiça e cada tiro certeiro vai revoltar muito a desonestidade privilegiada dos gananciosos oportunistas.
Somos 207,8 milhões, não cabemos em e nem merecemos o controle de um cercadinho.