Frases de Justiça
A justiça no Brasil está tão inversa que ao invés de processar criminosos, devemos matar, enterrar e sermos presos, pois é fato que seremos inocentados.
Porque quando a dor nos cega, confundimos vingança com justiça. E não existe duas coisa mais opostas.
Que pena!
Na força do poder
Tudo foi modificado
A justiça é agora injustiça
No lugar da verdade
Impuseram a inverdade
Nos convenceram pouco a pouco
Que a atitude de honestidade
Fica mais apreciável
Quando é desonestidade
Que pena!
(...)
Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras que são frequentemente negligenciadas, mas tantas vezes provam que são a espinha dorsal de nossa democracia.
Creio na impunidade da Justiça dos homens, pois através dela Cristo foi crucificado. Mas creio mais ainda na Justiça de Deus, que fez da injustiça humana com seu filho o maior exemplo da Justiça Divina.
Acreditar numa justiça onde o pêndulo das decisões pende apenas para um dos lados, é legitimar sua crença na hipocrisia daqueles que dominam a situação.
No Brasil não há justiça e a meritocracia é um mito diante de flagrante desigualdade de condições de origem racial.
Ainda não vivemos a justiça social, mas o “menos pior” que se vive hoje não dependeu de ninguém senão da força ativa do povo negro que se organizou em movimentos e se impôs ao estado.
"O advogado é essencial para que os cidadãos tenham uma justiça imparcial e justa".
“O Advogado é o guardião do cidadão para que a justiça não cometa injustiça”.
Lutaremos para que nossas prerrogativas sejam respeitadas.
O ADVOGADO LUTA POR JUSTIÇA DIARIAMENTE.
Advogar é uma paixão que nunca perde o encanto.
A sociedade tem o advogado como o guardião que luta para que a justiça não cometa injustiça.
Sou feita de bondade, malícia, delicadeza, fidelidade, justiça, amizade, teimosia, indecisão, loucura, sanidade, amor, desejo, sedução, paixão, cores, brilhos.........e do que mais você quiser.
Flávia Abib
Eu trato o meu subordinado com bondade, dignidade, urbanidade, justiça e educação, sem comprometer a disciplina e a hierarquia .
Conclusão: nosso sistema de justiça criminal muitas vezes trata os negros como bandidos em vez de como pessoas. Assim, o ciclo se perpetua, e tanto os estereótipos quanto a violência real continuam e continuam e continuam...