Frases de Julgamento e Deus
Deixe de usar os critérios do mundo para julgar o cristão justo e fiel, porque o próprio Deus defenderá a sua causa para que continue pregando a Sua misericórdia.
Quem julga e expulsa ovelhas do reino de Deus não conhece nem o Filho nem o Pai e muito menos, as Escrituras, pois são ditadores e oportunistas congregacionais.
O crítico de Deus, o eleito e aprovado por Ele, enriquece, julga as intenções do povo; mas, o próprio Deus é o Juiz de todos.
Quem gostaria de ver o rosto daqueles que não creram em Jesus Cristo e na Palavra de Deus no Julgamento de Deus? Seja a resposta sim ou não todos verão as reações e o destino eterno de suas almas pelo que seus corações decidiram responder aqui na terra.
Medite e pare para pensar: acredite que Deus há de julgar uma geração que não faz nada para se salvar.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
Primeiro, Deus tira do homem tudo aquilo que ele gosta para depois julgá-lo pelo que não obteve na vida: fé, salvação e esperança em Cristo.
Morrendo a gente há alguma alma inocente, quando Deus aparecer diante do povo para julgar o inoperante, o maledicente e o desobediente?
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
Julga com lábios afiados,
Aponta o erro do irmão,
Mas se esquece que diante de Deus
Ninguém é sem imperfeição.
Ninguém deve ser julgado até que Deus termine a Sua obra nele. Não é como começamos, mas como terminamos.
Sim, Deus julga as intenções do coração, mas o calvinismo diz falsamente que Ele causa as intenções que ele julga.
Não seremos julgados por Deus por sermos ignorantes. Mas, certamente seremos julgados por Ele, por toda a omissão em buscar e praticar todo o conhecimento que está ao nosso alcance, e nunca fizemos nada.
A justiça e o juízo de Deus, são manifesto através do seu amor e graça. Mas, o seu julgamento no dia do juízo final estará fundamentado na nossa co-participação com Jesus por meio da sua Cruz.
Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês.
Eu não julgo, porque sei o peso que é ser julgado. Meu alívio é saber que Deus conhece a verdade do meu coração.