Frases Julgamento
Jesus foi criticado e julgado por andar com pessoas diferentes e pecadoras, porém, ele não ligava para o que os fariseus pensava e dizia dele. O objetivo de Jesus sempre foi cumprir o Seu propósito, e não, dar ouvidos a críticas destrutivas.
(DVS)
Os olhos dos julgamentos alheios a nosso respeito....
Esses "achômetros" hipócritas de algumas pessoas às vezes irrita, mas jamais vai ter forças para tirar o sono de quem tem um forte escudo que se chama consciência tranquila!
(DVS)
Nenhum bem financeiro...
Nenhum grande nome terreno...
Nem mesmo Líderes Religiosos,
ricos e famosos,
poderão nos livrar do acerto,
com Jesus Cristo,
Até os mortos terão que voltar,
para prestar contas,
no dia do Julgamento!
Deus pode julgar porque é onisciente e soberano, o juiz porque é a profissão dele, mas eu não sendo Deus e nem juiz, se julgar, serei apenas um hipócrita.
Às vezes, as pessoas podem nos considerar bons mesmo quando somos ruins, ou nos julgar como maus apesar de sermos bons. O que realmente importa é a avaliação sincera e precisa de Deus. Como ele nos avalia? Somos bons ou ruins?
Quando olho para a Cruz de Cristo, percebo que o "Juiz" que existe dentro de mim, pronto para julgar quem erra Comigo, precisa ser crucificado!
Tem gente que subestima a capacidade dos outros porque conheceu algumas de suas deficiências e passa a prejulgar toda sua trajetória.
O indivíduo que diminuir o seu próximo demonstrará o nível de irracionalidade que ganhou por natureza.
"Quando você está com a verdade, e omite com medo de ofender.
Você se torna o réu desde sua mente até o julgamento ignoto."
Quem você pensa que é para julgar alguém profundo como o mar com o teu olhar raso que mal enxerga a superfície?
Ninguém tem o direito de julgar, comparar ou menosprezar a dor do outro se não a sentiu na própria pele.
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
Ao contrário, do que se pensa, o defeito que apontamos nos outros serve para pôr os nossos em evidência e não os deles.
Pare de se culpar pelos seus erros do passado, eles foram necessários. Nossos erros, tanto quanto nossos acertos fazem parte do nosso crescimento e da nossa evolução espiritual.