Frases Julgamento
As pessoas formam uma opinião antes de conhecerem você. [...] Elas acham que sabem tudo a seu respeito. Só que você nunca é o que elas pensam.
Não julgue, não critique alguém sem saber o que ela está passando.... O mundo dá muitas voltas, e a melhor empatia é aquela quando vivenciamos as mesmas experiências daqueles que um dia jogamos pedras.
Julgam-nos pelo bem que fazemos e admiram-nos pelo mal que nos fazem e pela destruição que nos causam.
Os africanos não julgam os seus líderes ou dirigentes com base nas suas próprias convicções, mas, julgam-nos com base nas convicções dos seus neo-exploradores.
Até quando a razão
vai sobrepor a emoção?
Até quando o “if or else”
vai limitar a ação?
Até quando o medo
vai esfriar o coração?
Não percebe
que os teus julgamentos
são todos em vão?
Que o amor é mais forte
que o tempo, que o sim
e o não?
Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.
Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
Atesta-se que nem o defensor mantém a crença na própria tese quando o contraditório - que justifica sua atuação - abandona o mérito e se concentra em manobras que possam impedir o julgamento da ação.
"Não julgue as pessoas que tomam certas decisões, que no seu ponto de vista é errado. Às vezes, o que para nós é erro, para tais pessoas são experiências para acrescentar em sua maturidade e experiências da vida".
Uma das melhores maneiras do homem amadurecer seus pensamentos, ações e atitudes, é julgando a si próprio, ou seja, avaliando as reações, consequências ou efeito colateral de seus próprios atos, gestos e ações. Isso se chama prudência e vigilância.
Um grande mal de muitas pessoas que se dizem igreja, é querer ser "Juízes" ao invés de verdadeiramente ser Igreja, de tanto que julgam, condenam, e fazem acepção de pessoas... etc. O próprio Senhor da Igreja é o Juiz Justo e Santo!
Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!
O Homem que podia nos julgar, preferiu nos amar incondicionalmente, a ponto de se dar na Cruz e morrer pelo homem, a fim de conquistar a salvação, por meio D'Ele, para a humanidade.
Então fica a pergunta: quem es tu para julgar as falhas e pecados do homem?
Frequentemente, somos julgados pelas nossas fraquezas e falhas, mas dificilmente, raramente, somos elogiados pelas nossas qualidades.
(DVS)
Cegueira espiritual dentre vários exemplos, é também quando somos cegos para os nossos próprios erros e pecados, mas que no entanto, se tem uma ótima vista para julgar erros do próximo.
DVS