Frases Julgamento
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
É a imperiosa necessidade da mente de julgar o que constitui o real gradiente que separa o mundo em dois e, por fim, gera a dualidade.
Jesus Cristo não julga você, Ele veio para salvar você, nem eu julgo, nem você tem que julgar as pessoas, precisamos ajudar uns aos outros.
Se você tem capacidade para me julgar pelo o que você vê, provavelmente tenha capacidade para me julgar pelo o que realmente sou.
Se ainda achar que tendes direito de julgar alguém, conheça toda a história na integra, do contrário,silencie-se.
Quando a nossa capacidade de julgar os outros for a mesma de julgar a si próprio, não haverá mais julgamentos e frustrante ou realizador será descobrir que não existe verdade absoluta e sim a verdade existente em cada um.
Nem todos, observam da mesma forma devido a posição que ocupam; Os astrônomos por exemplo, eles não devem se irritar, por eu ainda não ter visto a estrela que só eles perceberam.
Mesmo que venha eu por você ser julgado pacóvio, não vejo razão alguma para ter que mudar de direção, se não quando de fato acreditar nisso, logo, do mesmo modo que te dou o direito de vender seu peixe, asseguro o meu de não querer compra-lo.
Não julgue quem você não conhece bem. Ou estará ignorando o comportamento de uma vida inteira por causa de um momento.
Se você sabe como eu penso e entendeu o contrário do que eu disse, ou apenas você diz que sabe, ou entendeu como você pensa.
Antigamente julgava-se as pessoas por suas atitudes, hoje em dia julgam pelos seus posts e fotos do Facebook.
Volta e meia eu me sinto como se estivesse sendo pintado numa grande tela, ora com meus traços, ora com os traços que não tem nada a ver com a minha pessoa.
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Se julgar é uma atitude involuntária e automática, condenar não. Para condenar alguém é necessário conduta volitiva, ou seja, vontade consciente que objetiva tal fim.
Você já sentiu que faz as coisas só porque os outros fazem? E tem medo de mudar? Ou fazer algo que pode confundir ou surpreender as pessoas?