Frases de Jornalistas
Jornalista é peixinho de aquário: colorido e faz gracinhas. O escritor é o peixe de mar profundo. O sol não entra, mas ele tem o oceano todo.
Jornalistas não podem servir a dois senhores. Na medida em que assumem a tarefa de suprimir informações ou morder a língua em prol de alguma agenda política, estão traindo a confiança do público e corrompendo sua própria profissão.
O lavrador, o caçador, o soldado, o jornalista e até o filósofo podem ficar desencorajados; mas nada detém um poeta, pois ele é movido por puro amor.
Enquanto jornalistas forem funcionários de políticos e o poder vigente indicar seus próprios julgadores, não saberemos o que seja democracia!
Fastio: ofereceram um cozido ao guloso, após comer um peru assado, dois pratos de feijoada e uma bacia de salada. Ele respondeu: faz, tio, que eu como.
Sabe aquele dia que você está querendo falar com qualquer pessoa na rua, na madrugada fria, escura e perigosa? Qualquer copo de cachaça é conforto, qualquer trago de cigarro é aconchego...
São Paulo, 15 de agosto de 2013
“O DNA da descendência indígena os credenciam como autênticos nativos. O DNA miscigenado com o colonizador nunca os tornará 100% Nativos, embora todos sejam brasileiros.”
Vamos sonhar os sonhos sem esquecer de fazer a vida caminhar, pra que a vida nos ajude a realizar os sonhos com os pés no chão!
“Como é possível sentir saudades do que nunca aconteceu? Chorar pela perda do que nunca foi seu? Sentir-se perdido sem ter saído do lugar?”
“Sorrir faz bem à saúde e à alma. Mas nem todas as pessoas conhecem a verdadeira arte de sorrir.”
(Chagas Pereira, jornalista, radialista, publicitário, consultor, escritor, pensador e poeta)
O Brasil faz aniversário a cada dois anos. Sorrisos, festas coloridas e pessoas andando com rabos na mão, ávidas por traseiros de burros.
"O dinheiro é como a faca, que pode ser usada para dividir o alimento a ser partilhado ou para o corte fatal. É o acesso à voz da consciência que determina o bom ou o mal uso desse recurso."