Frases de Jornalistas
Eu não pretendo bancar um pesquisador nem um jornalista investigativo. No fim, eu sou só um mangaká.
relatividade
- tempo firme!
extasia o jornalista
sem saber que estou ontem
no teu sorriso
naquele dia de chuva.
Como jornalista, compreendo perfeitamente o valor da confusão generalizada da opinião pública. O nosso negócio é dar explicações; se as respostas as questões que exploramos se tornarem muito simples, ficamos sem emprego.
Alguns jornalistas só faltam babar em frente das câmeras, ou nas páginas de grandes jornais, quando falam, escrevem ou ouvem a palavra "Lula".
""O otimista é, basicamente, um sujeito mal informado", disse o jornalista Carlos Heitor Cony. Isso quer dizer que o pessimista é, essencialmente, alguém como Carlos Heitor Cony, um sujeito bem informado." 😳
"Um país em choque", disse um renomado jornalista, pela tevê. Choquei-me. Um choque atrás do outro. Choque econômico? Social? Educacional? Mental? Cultural? O Mundo está chocado. Nós estamos chocados. Portanto, estamos todos igualmente chocados.
Para receber o diploma de jornalista o formando deveria passar por uma junta psiquiátrica e da mesma forma aqueles que possuem as concessões de jornais, porque a preferência pelo mal é algo que nunca deu para ocultar e agora mais do que está bem evidente por aqui.
Um jornalista mal intencionado faz estragos maiores na sociedade do que milhares de criminosos juntos.
A insensibilidade também começa quando a mídia nos mostra jornalistas dizerem “Pelo menos morreram 10 pessoas” como se fossemos números e como se as vidas não tivessem valor.
Jornalistas deveriam não só se preocupar com a divulgação das notícias mas também com o bom uso da língua portuguesa.
No Brasil, hoje, temos muitos publicitário transvestidos de jornalistas que alegam fazerem mídias independentes.
Propaganda enganosa.
A verdade é múltipla e cada ser humano possuí um fragmento. Cabendo ao jornalista tentar unificar para registrar na história o que a raça humana fez de bom e ruim
A "Comunicação Social" tem dois tipos de jornalistas, os que desempenham a profissão com seriedade e imparcialidade e os que "Papagaiam"
Os jornalistas e acadêmicos, no Brasil, usam de um método arqueológico: pegam um fragmento irrisório qualquer e com base nele constroem o desenho inteiro de uma inteligência, de uma alma, de um personagem do qual não sabem e continuarão não sabendo nada.