Frases de John Wesley
Não sou ninguém, não tenho nada e não posso nada. Pois quando estou vazio de mim mesmo, então sei com certeza que nem amigos, nem inimigos, nem qualquer criatura podem me impedir de ser tomado de toda a plenitude de Deus.
Quando Deus perdoa um pecador com o coração partido e pesaroso, Sua misericórdia O obriga a um outro ato – testemunhar ao seu espírito que Ele o perdoou.
A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.
Toda religião está concentrada em um ponto, nestas palavras: "andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós". Tudo está contido no amor humilde, gentil e paciente.
Que eu possa ter uma compreensão cristã do que é realmente o Teu amor e traduzi-lo para o meu próximo.
A primeira prioridade da minha vida é ser santo, e o segundo objetivo da minha vida é ser um acadêmico.
A razão, sabendo que a revelação divina é de fato divina, já está convencida de que ela excede a toda certeza humana.
Muitos acham que serão felizes com Deus no céu, mas ser feliz com Deus na terra nunca entrou em seus pensamentos.
Deus reina; tudo que se encontra na alma é santidade ao Senhor. Não há em seu coração qualquer motivo que não esteja de acordo com a vontade divina.
Quem renuncia a razão, renuncia a religião; a religião e a razão andam de mãos dadas; toda religião irracional é falsa.
Se fazer uma boa ação em público vai estimular os outros a fazerem mais o bem, então "deixe sua luz brilhar para todos". Não perca a oportunidade de fazer o bem.
A dupla predestinação torna o trabalho do diabo desnecessário. Se verdadeira, Deus é pior que o diabo. John Wesley, Sermão Graça Livre.
A fé genuína é a certeza em Deus de que seus pecados estão perdoados, através dos méritos de Cristo, e você está reconciliado para o favor de Deus.
Faça o bem ao faminto e sedento de todas as maneiras possíveis, a todos os homens; o regozijar-se em dar e se dar a eles, por todo filho do homem; não buscando recompensa no mundo, mas apenas na ressurreição do justo.
Em todos os momentos, ó Senhor, necessito dos méritos da Tua morte.
Cartas a "Srta. March" (IV, 208).